LOADING

Type to search

Share

A ameaça do governo tailandês em isolar o grupo dos manifestantes em Bangkok resultou em novos protestos, confrontos e aumentou o número de mortos contabilizados desde o início das manifestações, a mais de 30 dias.

Foi informado à imprensa local, que entre os 11 feridos há militares e um dos principais manifestantes dos “Camisas Vermelhas” levou um tiro na cabeça, encontrando-se em estado grave.

A atual situação levou o país a entrar em um “estado de emergência” sem previsão do retorno da estabilidade e da paz. Foi decretada a expansão desta condição para mais 15 províncias tailandesas, numa tentativa do governo de controlar as manifestações oposicionistas. “Vai ser anunciado em breve, na televisão, o alargamento do estado de emergência para mais 15 províncias. O primeiro ministro já assinou a decisão“, declarou uma fonte da “France Presse”. A fonte não quis ser identificada.

A instabilidade política na Tailândia levou os Estados Unidos a fechar sua embaixada no país. O porta-voz do “Departamento de Estado dos EUA”, Philip Crowley, afirmou que seu país está muito preocupado com esta situação. A embaixada norte-americana está próxima a região onde ocorrem os conflitos, por isso, foi uma das primeiras embaixadas fechadas ao público. Pela atual situação no país a tendência é que outras acompanhem a decisão estadunidense.

Tags:
Fabricio Bomjardim - Analista CEIRI - MTB: 0067912SP

Bacharel em Relações Internacionais (2009) e técnico em Negociações Internacionais (2007) pela Universidade Anhembi Morumbi (UAM). Atua na área de Política Econômica com foco nos países do sudeste e leste asiático, sendo referência em questões relacionadas a China. Atualmente é membro da Júnior Chamber International Brasil-China, promovendo as relações sócio-culturais sino-brasileiras em São Paulo e Articulista da Revista da Câmara de Comércio BRICS. Também atuou como Consultor de Câmbio no Grupo Confidence.

  • 1

Deixe uma resposta

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.