LOADING

Type to search

Taiwan responde friamente a tentativa de diálogo chinês

Share

China continental propões a retomada dos diálogos sobre os contenciosos militares que tem com a ilha de Formosa (Taiwan). Acredita-se que a iniciativa poderá reduzir a grave tensão envolvendo os países da região da região, em especial a China, Taiwan e Japão.

Os taiwaneses reagiram friamente pois, eles desejam a remoção dos mísseis que estão apontados para a Ilha. Segundo autoridades de Formosa, são 1.900, de curto e médio alcance e é devido a este arsenal que  os taiwaneses têm buscado aquisição de armamentos nos EUA.

Nas palavras do governo de Taiwan, por intermédio de Yang Yi,  o porta-voz em Pequim, “Nós defendemos a realização de intercâmbio e contatos em questões militares, incluindo a questão das tropas alocadas no estreito [entre China e Formosa], de um modo apropriado no momento apropriado. (…). Vamos discutir a instauração de um sistema mútuo de confiança para estabilizar a situação através do estreito e aliviar as preocupações militares”.

Tags:
Fabricio Bomjardim - Analista CEIRI - MTB: 0067912SP

Bacharel em Relações Internacionais (2009) e técnico em Negociações Internacionais (2007) pela Universidade Anhembi Morumbi (UAM). Atua na área de Política Econômica com foco nos países do sudeste e leste asiático, sendo referência em questões relacionadas a China. Atualmente é membro da Júnior Chamber International Brasil-China, promovendo as relações sócio-culturais sino-brasileiras em São Paulo e Articulista da Revista da Câmara de Comércio BRICS. Também atuou como Consultor de Câmbio no Grupo Confidence.

  • 1

Deixe uma resposta

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

×
Olá!