LOADING

Type to search

Share

O ex-Primeiro Ministro japonês Taro Aso chegou a Taiwan ontem, dia 5 de abril, para uma visita com duração aproximada de quatro dias. Ele informou ao Parlamento japonês que irá observar o desenvolvimento da ilha de Formosa durante sua visita.

Esta será a primeira visita do ex-Primeiro Ministro a Taiwan após deixar o cargo em 2008. A primeira vez foi quando ainda era Chefe do “Conselho Coordenador do Partido Liberal” japonês, no ano de 2003. Estudiosos japoneses e de Taiwan afirmam que sua visita foi em desafio à postura da China continental quanto a visita de altos funcionários e ex-funcionários de países aliados à Formosa.

As relações entre Tokyo e Taipei sempre foram positivas, sendo Nihon (Japão) um dos principais parceiros da ilha. Formosa também esteve sob controle japonês entre 1898 a 1945, mesmo após perder o controle da ilha, com a vitória das forças aliadas na “II Guerra Mundial”, a relação entre os dois lados se mantiveram de forma a trazer benefícios mútuos até a presente data.

Tags:
Fabricio Bomjardim - Analista CEIRI - MTB: 0067912SP

Bacharel em Relações Internacionais (2009) e técnico em Negociações Internacionais (2007) pela Universidade Anhembi Morumbi (UAM). Atua na área de Política Econômica com foco nos países do sudeste e leste asiático, sendo referência em questões relacionadas a China. Atualmente é membro da Júnior Chamber International Brasil-China, promovendo as relações sócio-culturais sino-brasileiras em São Paulo e Articulista da Revista da Câmara de Comércio BRICS. Também atuou como Consultor de Câmbio no Grupo Confidence.

  • 1

Deixe uma resposta

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.