LOADING

Type to search

Tensão entre as Coreias: Pyongyang abre fogo aos sul-coreanos

Share

Militares norte-coreanos abriram fogo a uma ilha sul-coreana, uma ação que resultou, até o momento,  em duas mortes e cerca de 15 feridos, além de danos materiais.  Cerca de 200 disparos de artilharia norte-coreanos foi  a resposta  dos  sul-coreanos, mobilizando o Exército, em especial a artilharia e a Força Aérea.

A Ilha fica localizado no Mar Amarelo, uma região antiga de disputa territorial desde a “Guerra da Coréia”. De acordo com o “Ministro da Defesa da Coreia do Sul”, Kim Tae Young,  mais de 50 granadas norte-coreanas cairam sobre a ilha de Yeonpyeng, um ataque ocorrido sem um motivo específico.

Segundo autoridades sul-coreanas, no momento do ocorrido, algumas unidades militares de seu país realizavam exercícios na região, o que pode ter sido o motivo dos ataques, como forma de demonstrar a capacidade de ação de Pyongyang. O incidente aumentou as tensões na região e iniciou e um estado de alerta no continente asiático.

Tags:
Fabricio Bomjardim - Analista CEIRI - MTB: 0067912SP

Bacharel em Relações Internacionais (2009) e técnico em Negociações Internacionais (2007) pela Universidade Anhembi Morumbi (UAM). Atua na área de Política Econômica com foco nos países do sudeste e leste asiático, sendo referência em questões relacionadas a China. Atualmente é membro da Júnior Chamber International Brasil-China, promovendo as relações sócio-culturais sino-brasileiras em São Paulo e Articulista da Revista da Câmara de Comércio BRICS. Também atuou como Consultor de Câmbio no Grupo Confidence.

  • 1

Deixe uma resposta

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

×
Olá!