LOADING

Type to search

União Européia e Coréia do Sul procuram intensificar parceria bilateral

Share

A União Européia e a Coréia do Sul assinaram nesta segunda-feira, dia 10 de maio, em Bruxelas, um Acordo para reforçar as relações bilaterais, afirmou a “Alta Representante da Política Externa” européia, Catherine Ashton.

O novo Acordo visa reforçar a cooperação num vasto leque de assuntos, incluindo Direitos Humanos, alterações climáticas e luta contra o terrorismo.

A UE e a Coréia do Sul estão buscando intensificar cada vez mais as relações bilaterais. Para Ashton, a Coréia do Sul é “um parceiro chave em uma parte do mundo cada vez mais importante”.

No início deste ano, o “Presidente da Comissão Européia”, José Manuel Barroso, e o presidente sul-coreano, Lee Myung-Bak, concordaram em criar uma “parceria estratégica” durante uma cúpula bilateral, em Seul.

Em 2007, negociações de livre comércio foram abertas e, no ano passado, foi assinado um “Acordo de Livre Comércio”, entre a UE e a Coréia do Sul, que ainda deve ser aprovada pelo “Parlamento Europeu”.

Tags:
Daniela Alves - Analista CEIRI - MTB: 0069500SP

Mestre em Medicina pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS). Bacharel em Relações Internacionais, jornalista e Especialista em Cooperação Internacional. Atualmente é CEO do Centro de Estratégia, Inteligência e Relações Internacionais (CEIRI) e Editora-Chefe do CEIRI NEWSPAPER. Vencedora de vários prêmios nacionais e internacionais da área dos Direitos Humanos. Já palestrou em várias cidades e órgãos de governo do Brasil e do Mundo sobre temas relacionados a profissionalização da área de Relações Internacionais, Paradiplomacia, Migrações, Tráfico de Seres Humanos e Tráfico de órgãos. Trabalhou na Coordenadoria de Convênios Internacionais da Secretaria Municipal do Trabalho de São Paulo e na Assessoria Técnica para Assuntos Internacionais da Secretaria do Emprego e Relações do Trabalho do Governo do Estado de SP. Atuou como Diretora Executiva Adjunta e Presidente do Comitê de Coordenação Internacional da Brazil, Russia, India, China, Sounth Africa Chamber for Promotion an Economic Development (BRICS-PED).

  • 1

Deixe uma resposta

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

×
Olá!