LOADING

Type to search

Unidade antiterrorista francesa denuncia que o grupo ETA aproveita tréguas para rearmar-se

Share

Em julgamento de possíveis membros da organização terrorista “Pátria Basca e Liberdade” (ETA, em basco), ocorrido no “Tribunal Criminal de Paris”, Laurent Hury, oficial francês da “Sub-Direção Antiterrorista” (SDAT), denunciou que o ETA aproveita os períodos de tréguas para “desencadear certas operações em território francês com o fim de reforçar o seu arsenal militar, cometendo roubos”.

O “Tribunal de Paris” está julgando um grupo que inclui os considerados “antigos dirigentes do ETA”, Mikel Albisu, conhecido como “Mikel Antza”, e María Soledad Iparraguirre, conhecida como “Anboto”.

No dia 30 de novembro, o histórico dirigente do ETA e antigo deputado regional basco, José Antonio Urrutikoetxea, conhecido como “Josu Ternera”, foi condenado a sete anos de prisão pelo “Tribunal de Paris” pela acusação de “associação criminosa com objetivos terroristas”.

Tags:
Daniela Alves - Analista CEIRI - MTB: 0069500SP

Mestre em Medicina pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS). Bacharel em Relações Internacionais, jornalista e Especialista em Cooperação Internacional. Atualmente é CEO do Centro de Estratégia, Inteligência e Relações Internacionais (CEIRI) e Editora-Chefe do CEIRI NEWSPAPER. Vencedora de vários prêmios nacionais e internacionais da área dos Direitos Humanos. Já palestrou em várias cidades e órgãos de governo do Brasil e do Mundo sobre temas relacionados a profissionalização da área de Relações Internacionais, Paradiplomacia, Migrações, Tráfico de Seres Humanos e Tráfico de órgãos. Trabalhou na Coordenadoria de Convênios Internacionais da Secretaria Municipal do Trabalho de São Paulo e na Assessoria Técnica para Assuntos Internacionais da Secretaria do Emprego e Relações do Trabalho do Governo do Estado de SP. Atuou como Diretora Executiva Adjunta e Presidente do Comitê de Coordenação Internacional da Brazil, Russia, India, China, Sounth Africa Chamber for Promotion an Economic Development (BRICS-PED).

  • 1

Deixe uma resposta

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

×
Olá!