LOADING

Type to search

Visita de Medvedev à China se constitui parte de grande projeto estratégico

Share

A visita do presidente da Rússia, Dimitri Medvedev, representa um grande projeto estratégico que está sendo concebido pelo atual governo da Rússia. Na China, os diálogos concentraram-na formação de uma parceria de longo prazo, com especial atenção para a exportação de hidrocarbonetos ao país. Estão previstos também Acordos para construção de infra-estrutura energética (mais duas unidades nucleares na central nuclear de Tianwan).

Os objetivos são de envolver os dois países em laços mais estreitos, permitindo que os russos tenham acesso ao mercado chinês e façam parcerias para atuar no mercado mundial e em projetos de longo prazo.

Por isso, foram assinados ainda acordos envolvendo à pesca, a luta antiterrorista e cooperação financeira, com um convênio entre o “Banco Comercial e Industrial da China” (ICBC) e o Banco russo “VTB Bank”. As aproximações realizadas ao longo de 2010 já geraram alavancagem das trocas comerciais entre os dois países no montante de 25,5 bilhões de dólares.

Tags:
Fabricio Bomjardim - Analista CEIRI - MTB: 0067912SP

Bacharel em Relações Internacionais (2009) e técnico em Negociações Internacionais (2007) pela Universidade Anhembi Morumbi (UAM). Atua na área de Política Econômica com foco nos países do sudeste e leste asiático, sendo referência em questões relacionadas a China. Atualmente é membro da Júnior Chamber International Brasil-China, promovendo as relações sócio-culturais sino-brasileiras em São Paulo e Articulista da Revista da Câmara de Comércio BRICS. Também atuou como Consultor de Câmbio no Grupo Confidence.

  • 1

Deixe uma resposta

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.