LOADING

Type to search

Visita do Presidente Carter no Haiti e República Dominicana

Share

Jimmy Carter, ex-presidente dos EUA, durante o período 1976-1980, está em visita na Ilha Quisqueya que é compartilhada por Haiti e República Dominicana. Este personagem, que foi distinguido com prestigioso Prêmio Nobel da Paz, chegou na República Dominicana, na quarta-feira, 7 de outubro, e foi para Porto Príncipe na quinta-feira, dia 8 de outubro, por algumas horas para completar sua visita.

 

Segundo comunicado do Ministério Haitiano da Saúde, o ex-chefe da Casa Branca deseja contribuir por meio de seu Centro, que leva seu nome, para erradicar no prazo de dez anos a malária e a “filariosis linfática”, duas enfermidades que são muito presentes em ambos os países.

O ex-presidente, que esteve acompanhado de sua esposa Rosalynn Carter, teve uma reunião com o presidente Preval antes da conferência de imprensa no Palácio Nacional, sede da Presidência haitiana. Na República Dominicana, Carter afirmou, em uma conferência com o presidente Leonel Fernandez: “Somos orgulhosos dos progressos realizados. Nunca houve no passado uma cooperação tão exitosa entre os dois países para erradicar totalmente algumas enfermidades”.

 

ORIGINAL

POLÍTICA INTERNACIONAL – Visita  del Presidente Carter en Haití y Republica Dominica

El Ex Presidente de los Estados Unidos durante el periodo 1976- 1980, Jimmy Carter esta de visita en la Isla  Quisqueya que comparten  Haití y la Republica Dominicana. Este personaje quien ha sido distinguido por el prestigioso premio Nóbel de la Paz,  llego este miércoles en Republica Dominica y fue en Puerto Príncipe el jueves por unas horas para culminar con su visita.

Según un comunicado del Ministerio Haitiano de la Salud , el Ex Jefe de la Casa Blanca entiende contribuir a través de su Centro que lleva su nombre a   erradicar   en un plazo de 10 anos la malaria y la filariosis linfático dos enfermedades muy presentes en los dos países.

El Ex Presidente quien fue acompañado de su esposa Rosalynn Carter, tuvo una reunión con el Presidente Preval antes de una conferencia de prensa en el palacio nacional, sede de la presidencia haitiana. El  Presidente Carter afirmo en Republica Dominicana en el marco de una conferencia con el Presidente  Leonel Fernandez: “Somos orgullosos de los progresos realizados. Nunca se ha visto en el pasado una cooperación tan exitosa  entre dos países  para erradicar totalmente unas enfermedades”. 

Tags:
Jean Garry - Porto Príncipe (Haiti)

De nacionalidade haitiana, é formado em Marketing pela Universidad Interamericana de Santo Domingo, possui Pós-Graduação em Gestão de Projetos Sociais pela Universidad Autónoma de Santo Domingo e Mestrado em Economia pela Universidad Internacional de Andalucía (Espanha). É graduado no Curso de Gerenciamento Social do Instituto de Desenvolvimento Social (INDES) do Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID) em Washington, e do curso Gestão Estratégica do Desenvolvimento Social e Regional da Comissão Econômica para América Latina (CEPAL) em Santiago do Chile. Tem experiência como Gerente de Marketing em diversas empresas privadas e trabalhou como consultor em Desenvolvimento Comunitário do Ministério de Obras Públicas do Haiti e em diversos projetos de desenvolvimento.

  • 1

Deixe uma resposta

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

×
Olá!