LOADING

Type to search

Zapatero apresenta o “Relatório Econômico 2009” da Espanha

Share

Ontem, dia 9 de dezembro, o Presidente da Espanha, José Luiz Rodríguez Zapatero, apresentou pelo terceiro ano consecutivo o “Relatório Econômico 2009”do país.

Em seu discurso, Zapatero ressaltou que no último ano a economia mundial teve de fazer frente às conseqüências da pior crise financeira desde a Segunda Guerra Mundial. Na economia espanhola, esta crise afetou diretamente o emprego, sendo esta uma das principais causas dos desequilíbrios enfrentados.

O Relatório informa que, para fazer frente aos desafios da crise, o Governo espanhol concebeu o “Plano Espanhol para o Estímulo da Economia e o Emprego”, também de chamado de “Plano de Choque” e, caso não tivessem iniciado o “Fundo Estatal de Investimento Local”, com aproximadamente 8 bilhões de euros, e o “Fundo Estatal para o Estímulo da Economia e o Emprego”, com mais 3 bilhões de euros, o desemprego teria aumentado e um número significativo de empresas estariam falidas. No Relatório está compilado um balanço da economia espanhola em 2009, os principais desafios a serem enfrentados pelo país, além de dados de algumas Organizações Internacionais sobre a Espanha.

Zapatero afirmou que o governo continuará com os incentivos diretos na economia para impulsionar a recuperação e complementou seu discurso assegurando que o retorno ao crescimento está próximo e deverá ser acompanhado de investimentos nos setores vinculados à comunicação, à biotecnologia, aos novos serviços de saúde, às novas energias e na luta contra a mudança climática.

Tags:
Daniela Alves - Analista CEIRI - MTB: 0069500SP

Mestre em Medicina pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS). Bacharel em Relações Internacionais, jornalista e Especialista em Cooperação Internacional. Atualmente é CEO do Centro de Estratégia, Inteligência e Relações Internacionais (CEIRI) e Editora-Chefe do CEIRI NEWSPAPER. Vencedora de vários prêmios nacionais e internacionais da área dos Direitos Humanos. Já palestrou em várias cidades e órgãos de governo do Brasil e do Mundo sobre temas relacionados a profissionalização da área de Relações Internacionais, Paradiplomacia, Migrações, Tráfico de Seres Humanos e Tráfico de órgãos. Trabalhou na Coordenadoria de Convênios Internacionais da Secretaria Municipal do Trabalho de São Paulo e na Assessoria Técnica para Assuntos Internacionais da Secretaria do Emprego e Relações do Trabalho do Governo do Estado de SP. Atuou como Diretora Executiva Adjunta e Presidente do Comitê de Coordenação Internacional da Brazil, Russia, India, China, Sounth Africa Chamber for Promotion an Economic Development (BRICS-PED).

  • 1

Deixe uma resposta

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

×
Olá!