LOADING

Type to search

Alemanha precisará de, pelo menos, 500 mil imigrantes por ano para manter sua economia

Share

O presidente do “Instituto Alemão de Estudos Econômicos”, Klaus Zimmermann, anunciou ontem, dia 9 de agosto, que a Alemanha precisa de, pelo menos, 500 mil imigrantes por ano para manter a sua economia e evitar o envelhecimento da população.

Em declaração citada pela “Agência EFE”, Zimmermann declarou que “a partir de 2015 perderemos, em cada ano, 250 mil trabalhadores. Desta forma, faltam já no mercado três milhões de empregados, sobretudo qualificados. Por sua parte, os trabalhadores serão cada vez mais velhos e aumentará o número de não qualificados”.

Ademais, a diminuição da população levará à queda do “Produto Interno Bruto” (PIB), com as regiões do interior cada vez mais despovoadas e o sistema de segurança social a ser financiado por menos trabalhadores.

Zimmermann indicou que “isto significa que irá ser necessário incrementar a idade laboral até aos 70 anos e nem assim será suficiente”.

Tags:
Daniela Alves - Analista CEIRI - MTB: 0069500SP

Mestre em Medicina pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS). Bacharel em Relações Internacionais, jornalista e Especialista em Cooperação Internacional. Atualmente é CEO do Centro de Estratégia, Inteligência e Relações Internacionais (CEIRI) e Editora-Chefe do CEIRI NEWSPAPER. Vencedora de vários prêmios nacionais e internacionais da área dos Direitos Humanos. Já palestrou em várias cidades e órgãos de governo do Brasil e do Mundo sobre temas relacionados a profissionalização da área de Relações Internacionais, Paradiplomacia, Migrações, Tráfico de Seres Humanos e Tráfico de órgãos. Trabalhou na Coordenadoria de Convênios Internacionais da Secretaria Municipal do Trabalho de São Paulo e na Assessoria Técnica para Assuntos Internacionais da Secretaria do Emprego e Relações do Trabalho do Governo do Estado de SP. Atuou como Diretora Executiva Adjunta e Presidente do Comitê de Coordenação Internacional da Brazil, Russia, India, China, Sounth Africa Chamber for Promotion an Economic Development (BRICS-PED).

  • 1

Deixe uma resposta

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.