LOADING

Type to search

MD realiza seminários para debater o Livro Branco de Defesa Nacional

Priscila Rodrigues Pereira 18 de abril de 2011
Share

No dia 28 de abril acontecerá em Porto Alegre (Rio Grande do Sul / Brasil) o “2º Seminário do Livro Branco de Defesa” com o tema “Ambientes Estratégicos no Século XXI”. Esta é uma iniciativa do “Ministério da Defesa” para promover o debate que deve resultar no “Livro Branco de Defesa Nacional” (LBDN).

A criação do “documento de caráter público, por meio do qual se permitirá o acesso ao amplo contexto da Estratégia de Defesa Nacional, em perspectiva de médio e longo prazos” foi determinada pela “Lei Complementar nº136” aprovada em 25 de agosto de 2010 e tem previsão para ser lançado em novembro de 2012. O documento será revisado a cada quatro anos pelo “Congresso Nacional”.

O “I Seminário”, que foi realizado em 29 de março em Campo Grande teve como tema central “A Sinergia entre Defesa e Sociedade”, focou a importância da sociedade brasileira na discussão sobre o documento. Especialistas ressaltaram o reposicionamento do tema de Defesa no Brasil, a maior confiança externa no momento em que forem expostos os dados de defesa no Brasil e a interpretação da sociedade brasileira feita pelo LBDN.

Mais informações sobre o LBDN e sobre as inscrições para o Seminário são encontradas no site: http://livrobranco.defesa.gov.br/index.php. O evento também será transmitido ao vivo pela internet.

Tags:

Deixe uma resposta

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.