LOADING

Type to search

Portugal pretende firmar cooperação com a CPLP para produzir energia a partir do gás metano

Share

O secretário de Estado português do Ambiente, Humberto Rosa, anunciou que seu país pretende realizar investimentos e firmar cooperação com os membros da “Comunidade dos Países de Língua Portuguesa” (CPLP) para produzir energia a partir do gás metano.

 

Rosa ressaltou que Portugal atingiu 60% de produção de eletricidade a partir de fontes renováveis. Na última década, o país dotou-se de estruturas de gestão de resíduos que ajudaram a assumir maior controle do lixo.

Em entrevista a “Rádio ONU”, Humberto Rosa destacou o potencial das parcerias no processo de transformação de energias. “Não só reduzimos o gás com efeito de estufa como tiramos uma mais-valia econômica e energética. Nós temos este conhecimento e um dos nossos interesses é esse. Até porque se em cooperação com os países, caso haja interesse, isso resultar na redução de emissões com gases do efeito de estufa, podemos, como um país desenvolvido, que tem obrigações de reduzir emissões, contar com créditos desses a nosso favor” (sic).

 

 
Tags:
Daniela Alves - Analista CEIRI - MTB: 0069500SP

Mestre em Medicina pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS). Bacharel em Relações Internacionais, jornalista e Especialista em Cooperação Internacional. Atualmente é CEO do Centro de Estratégia, Inteligência e Relações Internacionais (CEIRI) e Editora-Chefe do CEIRI NEWSPAPER. Vencedora de vários prêmios nacionais e internacionais da área dos Direitos Humanos. Já palestrou em várias cidades e órgãos de governo do Brasil e do Mundo sobre temas relacionados a profissionalização da área de Relações Internacionais, Paradiplomacia, Migrações, Tráfico de Seres Humanos e Tráfico de órgãos. Trabalhou na Coordenadoria de Convênios Internacionais da Secretaria Municipal do Trabalho de São Paulo e na Assessoria Técnica para Assuntos Internacionais da Secretaria do Emprego e Relações do Trabalho do Governo do Estado de SP. Atuou como Diretora Executiva Adjunta e Presidente do Comitê de Coordenação Internacional da Brazil, Russia, India, China, Sounth Africa Chamber for Promotion an Economic Development (BRICS-PED).

  • 1

Deixe uma resposta

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

×
Olá!