LOADING

Type to search

Premiê de Israel freia lei que limitaria o financiamento de ONGs por governos estrangeiros

Share

No domingo, 20 de novembro, o jornal “Haaretz”, citado pela “Folha de São Paulo”*, anunciou que o primeiro-ministro israelense, BInYamin Netanyahu, reprovou a aceitação parlamentar da proposta de lei para limitar o financiamento de ONGs por governos estrangeiros, que na semana passada recebeu sinal verde de uma “Comissão Ministerial”.

 

A Lei tem como objetivo impor um teto de 20 mil shekels (cerca de US$ 5.600) ao apoio de “entidades estatais estrangeiras”* às ONGsisraelenses qualificadas como “políticas”*, o que significa na prática as que trabalham pelos “Direitos Humanos” nos territórios palestinos ocupados.

A “Comissão Ministerial” também aprovou uma segunda iniciativa pela qual se pretende taxar com 45% as doações feitas por governos estrangeiros às ONGs não aptas para receber dinheiro do Estado. A “União Europeia” e os Estados Unidos, principais doadores destas ONGs, solicitaram a Netanyahu que rejeite as novas propostas.

———————

Fonte Consultada:

http://www1.folha.uol.com.br/mundo/1009258-premie-de-israel-freia-lei-que-limitaria-financiamento-estrangeiro-de-ongs.shtml

Tags:
Daniela Alves - Analista CEIRI - MTB: 0069500SP

Mestre em Medicina pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS). Bacharel em Relações Internacionais, jornalista e Especialista em Cooperação Internacional. Atualmente é CEO do Centro de Estratégia, Inteligência e Relações Internacionais (CEIRI) e Editora-Chefe do CEIRI NEWSPAPER. Vencedora de vários prêmios nacionais e internacionais da área dos Direitos Humanos. Já palestrou em várias cidades e órgãos de governo do Brasil e do Mundo sobre temas relacionados a profissionalização da área de Relações Internacionais, Paradiplomacia, Migrações, Tráfico de Seres Humanos e Tráfico de órgãos. Trabalhou na Coordenadoria de Convênios Internacionais da Secretaria Municipal do Trabalho de São Paulo e na Assessoria Técnica para Assuntos Internacionais da Secretaria do Emprego e Relações do Trabalho do Governo do Estado de SP. Atuou como Diretora Executiva Adjunta e Presidente do Comitê de Coordenação Internacional da Brazil, Russia, India, China, Sounth Africa Chamber for Promotion an Economic Development (BRICS-PED).

  • 1

Deixe uma resposta

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

×
Olá!