LOADING

Type to search

“Presidente da Ucrânia” fecha Acordos no Brasil

Share

O “Presidente da Ucrânia”, Viktor Yanukovych, realizou “Visita de Estado” ao Brasil entre os dias 23 e 25 de outubro de 2011. De acordo com nota do Itamaraty*, neste ano, comemoram-se os 120 anos da imigração ucraniana para o Brasil. A Ucrânia busca no país parcerias técnicas nas áreas de Energia e Biocombustíveis, além da “Produção de Alimentos”.

 

A “Cooperação Espacial” também é um tema importante nesta relação bilateral. Os dois Estados mantêm parceria estratégica neste setor, constituindo-se de um componente central, destacando-se que a empresa binacional “Alcântara Cyclone Space” desenvolve o foguete “Cyclone-4”, para lançamento pelo “Centro de Alcântara”, no Maranhão.

Nesta visita foram assinados Acordos nas áreas de Defesa, Saúde, Agropecuária e “Promoção de Investimentos”. Segundo o Itamaraty, em 2011 o intercâmbio comercial entre Brasil e Ucrânia deverá superar US$ 1 bilhão, montante quatro vezes superior ao registrado em 2003.

————————–

* Fonte Consultada:

http://www.itamaraty.gov.br/sala-de-imprensa/notas-a-imprensa/visita-de-estado-ao-brasil-do-presidente-da-ucrania-viktor-yanukovych-2013-sao-paulo-e-brasilia-23-a-25-de-outubro-de-2011

Tags:
Daniela Alves - Analista CEIRI - MTB: 0069500SP

Mestre em Medicina pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS). Bacharel em Relações Internacionais, jornalista e Especialista em Cooperação Internacional. Atualmente é CEO do Centro de Estratégia, Inteligência e Relações Internacionais (CEIRI) e Editora-Chefe do CEIRI NEWSPAPER. Vencedora de vários prêmios nacionais e internacionais da área dos Direitos Humanos. Já palestrou em várias cidades e órgãos de governo do Brasil e do Mundo sobre temas relacionados a profissionalização da área de Relações Internacionais, Paradiplomacia, Migrações, Tráfico de Seres Humanos e Tráfico de órgãos. Trabalhou na Coordenadoria de Convênios Internacionais da Secretaria Municipal do Trabalho de São Paulo e na Assessoria Técnica para Assuntos Internacionais da Secretaria do Emprego e Relações do Trabalho do Governo do Estado de SP. Atuou como Diretora Executiva Adjunta e Presidente do Comitê de Coordenação Internacional da Brazil, Russia, India, China, Sounth Africa Chamber for Promotion an Economic Development (BRICS-PED).

  • 1

Deixe uma resposta

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

×
Olá!