LOADING

Type to search

Presidente de Mianmar visita o Japão e pede investimentos

Share

O presidente de Mianmar, Thein Sein, encontrou-se com executivos japoneses nessa sexta-feira, dia 20 de abril de 2012, e pediu que houvesse maior interesse das grandes empresas por seu país.

 

Na primeira visita oficial ao Japão em 28 anos, o Presidente irá se encontrar com líderes da Tailândia, Camboja, Vietnã e Laos. Thein Sein afirmou que o conhecimento japonês e o investimento desse país irão ajudar a diminuir a disparidade entre as economias do “Sudeste Asiático”. Chegou inclusive a se reunir com o imperador Akihito, do Japão.

O investimento japonês em Mianmar foi congelado há alguns anos por conta do embargo feito pelos “Estados Unidos” e pela “União Européia”. Recentemente, a “União Européia” decidiu suspender os embargos impostos, uma vez que o país se mostra cada vez mais transparente e pró-democracia.

Desde 1989, os investimentos japoneses somaram apenas 212 milhões de dólares. Ao incentivar o investimento à Mianmar e aos países da região, o “Governo do Japão” procura conter a crescente influência chinesa.

——————–

Fontes:

Ver:

http://www.japantoday.com/category/politics/view/myanmar-leader-eager-for-japanese-investment

Ver:

http://sicnoticias.sapo.pt/Lusa/2012/04/20/japao-presidente-da-birmania-iniciou-primeira-visita-oficial-em-28-anos

———–

Imagem:

https://jornal.ceiri.com.br/wp-content/uploads/2012/04/265296-japans-emperor-akihito-shakes-hands-with-myanmars-president-thein-sein.jpg

Tags:

Deixe uma resposta

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.