LOADING

Type to search

Pretória, capital da África do Sul, mudará de nome em 2012

Share

Ao final de 2012, a capital da África do Sul, Pretória, será rebatizada como Tshwane e suas principais avenidas receberão os nomes dos heróis da luta contra o Apartheid, segundo anunciou no dia 22 de novembro a “Câmara Municipal” da cidade na primeira página do jornal “Pretória News”*.

 

De acordo com o jornal sul-africano, há muitos anos o “Congresso Nacional Africano” (ANC), partido que governa o país desde 1994, deseja adotar o termo africano Tshwane, já que o atual nome faz referência ao herói branco “Andries Pretorius”, que esmagou uma “Revolta Zulu”,em 1838.

A mídia e a oposição do país ressaltam a questão dos custos relacionadas a todas estas mudanças, mas o prefeito da atual Pretória, Kgosientso Ramokgopa, ressalta que “nós vamos gastar esse dinheiro para ter certeza de que nossa história seja registrada corretamente. Eles podem escrever o que quiserem [sobre os custos relacionados as mudanças dos nomes].”*

———————————-

* Ver:

http://www.pretorianews.co.za/tshwane-it-will-be-mayor-1.1183711

Tags:
Daniela Alves - Analista CEIRI - MTB: 0069500SP

Mestre em Medicina pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS). Bacharel em Relações Internacionais, jornalista e Especialista em Cooperação Internacional. Atualmente é CEO do Centro de Estratégia, Inteligência e Relações Internacionais (CEIRI) e Editora-Chefe do CEIRI NEWSPAPER. Vencedora de vários prêmios nacionais e internacionais da área dos Direitos Humanos. Já palestrou em várias cidades e órgãos de governo do Brasil e do Mundo sobre temas relacionados a profissionalização da área de Relações Internacionais, Paradiplomacia, Migrações, Tráfico de Seres Humanos e Tráfico de órgãos. Trabalhou na Coordenadoria de Convênios Internacionais da Secretaria Municipal do Trabalho de São Paulo e na Assessoria Técnica para Assuntos Internacionais da Secretaria do Emprego e Relações do Trabalho do Governo do Estado de SP. Atuou como Diretora Executiva Adjunta e Presidente do Comitê de Coordenação Internacional da Brazil, Russia, India, China, Sounth Africa Chamber for Promotion an Economic Development (BRICS-PED).

  • 1

Deixe uma resposta

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

×
Olá!