LOADING

Type to search

Primeiro-Ministro da Grécia poderá deixar o cargo hoje

Share

Neste domingo, 6 de novembro, o gabinete do presidente da Grécia, Karolos Papoulias, anunciou que o primeiro-ministro George Papandreou e o líder oposicionista Antonis Samaras selaram um acordo de nova coalizão governamental. Papandreou deixará o cargo ainda hoje, 7 de novembro, complementou o comunicado oficial do gabinete presidencial.

 

Os políticos do país começam a sofrer pressão de empresários e da Igreja Ortodoxa, cujo teor pede para que eles “assumam as suas responsabilidades históricas”*, a fim de que cheguem a um acordo para formação do Governo de união nacional.

Por outro lado, Papandreou declarou que o novo Governo deverá se comprometer com as condições estabelecidas pela “União Europeia” e pelo “Fundo Monetário Internacional” (FMI) para a liberação de pacotes de ajuda ao país.

———————————–

*Ver:

http://www1.folha.uol.com.br/mundo/1002501-nova-coalizao-governamental-da-grecia-exclui-atual-premie.shtml

Ver Também:

http://www1.folha.uol.com.br/mundo/1002496-termina-encontro-grego-para-coalizao-de-governo.shtml

Ver Também:

http://www1.folha.uol.com.br/mundo/1002435-entenda-a-crise-politica-que-ameaca-o-governo-do-premie-grego.shtml

Ver Também:

http://www.estadao.com.br/noticias/internacional,premie-grego-e-oposicao-fazem-acordo-para-novo-governo,795381,0.htm

Tags:
Daniela Alves - Analista CEIRI - MTB: 0069500SP

Mestre em Medicina pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS). Bacharel em Relações Internacionais, jornalista e Especialista em Cooperação Internacional. Atualmente é CEO do Centro de Estratégia, Inteligência e Relações Internacionais (CEIRI) e Editora-Chefe do CEIRI NEWSPAPER. Vencedora de vários prêmios nacionais e internacionais da área dos Direitos Humanos. Já palestrou em várias cidades e órgãos de governo do Brasil e do Mundo sobre temas relacionados a profissionalização da área de Relações Internacionais, Paradiplomacia, Migrações, Tráfico de Seres Humanos e Tráfico de órgãos. Trabalhou na Coordenadoria de Convênios Internacionais da Secretaria Municipal do Trabalho de São Paulo e na Assessoria Técnica para Assuntos Internacionais da Secretaria do Emprego e Relações do Trabalho do Governo do Estado de SP. Atuou como Diretora Executiva Adjunta e Presidente do Comitê de Coordenação Internacional da Brazil, Russia, India, China, Sounth Africa Chamber for Promotion an Economic Development (BRICS-PED).

  • 1

Deixe uma resposta

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.