LOADING

Type to search

Projeto de “Cooperação Triangular” entre Brasil, Uruguai e Alemanha

Share

A “Secretaria de Gestão Estratégica e Participativa” (SGEP) do “Ministério da Saúde” do Brasil participará hoje, 2 de maio, e amanhã, 3 de maio, do segundo ciclo de debates do “Projeto de Cooperação Triangular entre Brasil, Uruguai e Alemanha”, anunciou em nota a “Secretaria de Gestão do Trabalho e da Educação na Saúde”*. O tema central do evento, que acontecerá em Montevidéu, no Uruguai, será “Participação Social”.

 

De acordo com a nota, o objetivo do projeto é “apoiar o fortalecimento do Sistema Nacional Integrado de Saúde (SNIS) do Uruguai, com ênfase em localidades com menos de cinco mil habitantes, incluindo também aspectos relacionados ao aumento da acessibilidade dos cidadãos”*.

Espera-se neste Projeto o desenvolvimento de redes integradas de serviços de saúde, a integração do sistema de benefícios para controle de doenças e o fortalecimento dos “Conselhos Locais de Saúde”. Entre 2006 e 2009, atividades de cooperação com Brasil e Alemanha trouxeram excelentes resultados na resposta nacional à epidemia de HIV/Aids.

——————

Fonte Consultada:

*Ver:

http://portal.saude.gov.br/portal/saude/Gestor/area.cfm?id_area=382

Tags:
Daniela Alves - Analista CEIRI - MTB: 0069500SP

Mestre em Medicina pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS). Bacharel em Relações Internacionais, jornalista e Especialista em Cooperação Internacional. Atualmente é CEO do Centro de Estratégia, Inteligência e Relações Internacionais (CEIRI) e Editora-Chefe do CEIRI NEWSPAPER. Vencedora de vários prêmios nacionais e internacionais da área dos Direitos Humanos. Já palestrou em várias cidades e órgãos de governo do Brasil e do Mundo sobre temas relacionados a profissionalização da área de Relações Internacionais, Paradiplomacia, Migrações, Tráfico de Seres Humanos e Tráfico de órgãos. Trabalhou na Coordenadoria de Convênios Internacionais da Secretaria Municipal do Trabalho de São Paulo e na Assessoria Técnica para Assuntos Internacionais da Secretaria do Emprego e Relações do Trabalho do Governo do Estado de SP. Atuou como Diretora Executiva Adjunta e Presidente do Comitê de Coordenação Internacional da Brazil, Russia, India, China, Sounth Africa Chamber for Promotion an Economic Development (BRICS-PED).

  • 1

Deixe uma resposta

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

×
Olá!