LOADING

Type to search

Prorrogada a redução de imposto para importação de metanol

Share

No dia 5 de setembro, sexta-feira passada, foi publicado[1] no Diário Oficial da UniãoResolução Camex n° 78 que prorroga por 180 dias a redução do Imposto de Importação para o metanol. De acordo com as informações publicadas no site do Ministério do Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior (MDIC)[2], a redução tarifária de 12% para 0% está limitada a uma cota de 282.500 toneladas e entrará em vigor a partir do dia 3 de outubro de 2014.

Ainda conforme o MDIC, o “metanol é utilizado para produção de formol e seus derivados, além de resinas industriais e aditivos. Além disso, quase todo o biodiesel produzido no Brasil utiliza o metanol como insumo[2].

Segundo o Ministério[2], a prorrogação da isenção de imposto tem por objetivo de garantir o atendimento da demanda crescente do mercado brasileiro, já que a produção nacional é insuficiente.

—————————————————————————

Imagem (Fonte):

https://www.brasilescola.com/upload/e/metanol%286%29.jpg

—————————————————————————

Fontes Consultadas:

[1] Ver:

http://pesquisa.in.gov.br/imprensa/jsp/visualiza/index.jsp?data=05/09/2014&jornal=1&pagina=4&totalArquivos=200

[2] Ver:

http://www.mdic.gov.br/sitio/interna/noticia.php?area=1&noticia=13391

Daniela Alves - Analista CEIRI - MTB: 0069500SP

Mestre em Medicina pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS). Bacharel em Relações Internacionais, jornalista e Especialista em Cooperação Internacional. Atualmente é CEO do Centro de Estratégia, Inteligência e Relações Internacionais (CEIRI) e Editora-Chefe do CEIRI NEWSPAPER. Vencedora de vários prêmios nacionais e internacionais da área dos Direitos Humanos. Já palestrou em várias cidades e órgãos de governo do Brasil e do Mundo sobre temas relacionados a profissionalização da área de Relações Internacionais, Paradiplomacia, Migrações, Tráfico de Seres Humanos e Tráfico de órgãos. Trabalhou na Coordenadoria de Convênios Internacionais da Secretaria Municipal do Trabalho de São Paulo e na Assessoria Técnica para Assuntos Internacionais da Secretaria do Emprego e Relações do Trabalho do Governo do Estado de SP. Atuou como Diretora Executiva Adjunta e Presidente do Comitê de Coordenação Internacional da Brazil, Russia, India, China, Sounth Africa Chamber for Promotion an Economic Development (BRICS-PED).

  • 1

Deixe uma resposta

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

×
Olá!