LOADING

Type to search

Putin fala aos investidores internacionais

Share

Na Conferência de Incentivo ao Investimento na Rússia (ocorrida em 2 de outubro), o Presidente da Federação Russa, Vladimir Putin, proferiu em discurso diversas mensagens de incentivo aos empresários que estão com receio de investir no país devido as sanções que a Rússia tem recebido.

Em uma dessas mensagens, destinadas aqueles que estão temerosos de ocorrer um novo isolamento russo, ele afirmou que seu país era parte da economia mundial e comparável com outros Estados, sendo um membro que “joga as regras do jogo[1].

Para os analistas, essa Conferência representa uma forma de resgatar o empresariado que estava na iminência de fazer investimentos em território russo no período anterior à crise ucraniana e, neste momento, estando o Ocidente sinalizado para um resgate das relações econômicas[2], acreditam que agora se mostra uma questão de tempo até a confiança na economia russa ser reestabelecida.

Também foi dado destaque para o comentário de Putin feito no início da abertura dos questionamentos realizados pela plateia, quando declarou: “Tudo o que tenho a fazer é sorrir para mostrar que o diabo não é tão assustador quanto parece[1].

Os analistas observam que esse posicionamento de Putin contrasta com a especulação ocidental acerca do Presidente russo, bem como de sua postura, algo que pode indicar estar sido conduzida uma tentativa de desconstrução da imagem pública de Vladimir Putin perante a Comunidade Internacional.

—————————————————————————

Imagem (Fonte):

Link direto:

https://themoscowdiaries.files.wordpress.com/2010/10/sass-master.jpg?w=640

Link do site:

https://themoscowdiaries.wordpress.com/2010/10/05/bully-pulpit/                                                          

—————————————————————————

Fontes consultadas:

[1] Putin: Sanctions Will Not Stop Russia Becoming an Economic Power” (Publicado em 02/10/2014):

http://www.themoscowtimes.com/mobile/business/508303.html

[2]EUA anunciam condições para levantamento de sanções antirrussas” (Publicado em 02/10/2014):

http://portuguese.ruvr.ru/news/2014_10_07/EUA-anunciam-condi-es-para-levantamento-de-san-es-contra-R-ssia-3253/

Daniel Costa Sampaio - Colaborador Voluntário Júnior

Pósgraduado em Ciência Política (IUPERJ) e Bacharel em Relações Internacionais (UCAM). Experiência profissional em Representação Comercial e atualmente Gerente de Projetos e Novos Negócios na Prefeitura do Rio de Janeiro. No CEIRI Newspaper escreve no grupo Europa desde março de 2013, em que desenvolve publicações com ênfase na Política Externa Russa.

  • 1

Deixe uma resposta