LOADING

Type to search

Share

A Índia será a sede do quarto encontro entre as principais autoridades do Brasil, Rússia, Índia, China e África do Sul, grupo de países conhecido como BRICS. O encontro será realizado nos dias 28 e 29 de março na capital indiana, “Nova Déli”.

 

Para este encontro, o tema será a dedicação dos países envolvidos para uma “parceria estável”. Hoje, os países do Grupo tem uma responsabilidade direta para a recuperação da economia global, porém, ainda existem fatores individuais que dificultam algumas ações para benefícios mútuos.

Segundo uma notícia do “The Hindu” publicada na semana passada, a reunião do grupo abordará a desconfiança, um tema sobre o qual o Brasil poderá se destacar. As relações entre Beijing e “Nova Déli” nunca foram das melhores, diferente das relações do Brasil com os demais membros, que não existem fatores históricos que possam comprometer futuros negócios e “Acordos de Cooperação”.

O nome BRICS pode ser e deve ser utilizado como um “guarda-chuva” para abafar as pequenas diferenças individuais e alavancar o desenvolvimento do Grupo e de todo o “sistema econômico internacional”.

Além de envolver importantes líderes políticos, o encontro também será palco para o encontro de importantes empresários dos países membros. Importantes missões empresariais serão enviadas, que também tem suas responsabilidades em gerir negócios trazendo benefícios para suas receitas próprias e para o desenvolvimento destes Estados. Um exemplo de missão é a da “Câmara Brasileira de Promoção de Desenvolvimento” denominada “BRICS-PED”, sediada em Brasília, DF, Brasil.

Com certeza este encontro poderá trazer resultados importantes para  a recuperação econômica global e o desenvolvimento dos seus membros, por este motivo que, os “olhos” do mundo estarão voltados para o encontro entre os membros do BRICS.

————–

Fontes:

VerHindu”:

http://www.thehindu.com/news/international/article3017619.ece

VerCRI”:

http://portuguese.cri.cn/561/2012/03/25/1s148256.htm

Tags:
Fabricio Bomjardim - Analista CEIRI - MTB: 0067912SP

Bacharel em Relações Internacionais (2009) e técnico em Negociações Internacionais (2007) pela Universidade Anhembi Morumbi (UAM). Atua na área de Política Econômica com foco nos países do sudeste e leste asiático, sendo referência em questões relacionadas a China. Atualmente é membro da Júnior Chamber International Brasil-China, promovendo as relações sócio-culturais sino-brasileiras em São Paulo e Articulista da Revista da Câmara de Comércio BRICS. Também atuou como Consultor de Câmbio no Grupo Confidence.

  • 1

Deixe uma resposta

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

×
Olá!