LOADING

Type to search

Ramos-Horta afirma que não concorrerá nas eleições presidenciais Timorense, mas pairam dúvidas

Share

O Timor-Leste continua passando por importantes transformações econômicas e sociais e agora está iniciando a disputa para a corrida presidencial de 2012 e o atual Presidente do país, José Ramos-Horta, cogita não concorrer à “Presidência da República” timorense nas próximas eleições.

 

Em entrevista à “Agência Lusa de Notícias”, ele declarou: “Devo dizer que não tenho refletido muito nesta matéria. Ainda não é tempo para (…) uma decisão definitiva. No plano pessoal, se eu reagisse, digamos, no plano puramente pessoal, eu diria hoje que não me recandidato”*.

Embora tenha deixado no ar que não concorrerá às eleições, afirmou, no entanto, que ainda não é o momento para sair da política, pois tem grande preocupação com o número de partidos que estão surgindo pelo país, algo que poderá trazer desorganização ao sistema.

Além disso, durante seu mandato presidencial, o Timor-Leste realizou importantes parcerias com Portugal, China, bem como com outros Estados, as quais contribuíram para a estabilização sócio-econômica e o desenvolvimento timorense, por isso ele está preocupado também com alguns projetos em desenvolvimento com estas nações “amigas”, levando-o a pensar em se manter no cenário até uma consolidação das forças políticas, bem como a efetiva conscientização do povo acerca de suas necessidades.

———

* Fonte:

http://noticias.sapo.tl/portugues/info/artigo/1191271.html

Tags:
Fabricio Bomjardim - Analista CEIRI - MTB: 0067912SP

Bacharel em Relações Internacionais (2009) e técnico em Negociações Internacionais (2007) pela Universidade Anhembi Morumbi (UAM). Atua na área de Política Econômica com foco nos países do sudeste e leste asiático, sendo referência em questões relacionadas a China. Atualmente é membro da Júnior Chamber International Brasil-China, promovendo as relações sócio-culturais sino-brasileiras em São Paulo e Articulista da Revista da Câmara de Comércio BRICS. Também atuou como Consultor de Câmbio no Grupo Confidence.

  • 1

Deixe uma resposta

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.