LOADING

Type to search

Resultado das eleições no Egito legitima Sissi no Poder

Share

Conforme era esperado pelo Governo egípcio, o candidato Abdull Fattah al-Sissi, ex-general do exército  do Egito, venceu as eleições com 96,9% dos votos contra o candidato Hamadin Sabahi que obteve apenas 3,09% de votos.

Apesar das eleições terem sido estendidas para incentivar o comparecimento de mais eleitores (o pleito durou três dias), o número de votantes foi mais baixo que em relação as eleições de 2012, que elegeu Morsi como o primeiro presidente civil do país.

Na terça-feira (dia 3 de junho), quando o resultado foi divulgado, grupos pró-governo já comemoravam a vitória na capital do país, Cairo. Apesar da euforia apresentada, ativistas de direitos humanos acreditam que o baixo comparecimento de cidadãos às urnas significa que o esforço da mídia em idealizar Sissi como salvador não restou totalmente frutífero, embora tenha sido eleito como novo Presidente.

———————————————–

Imagem (Fonte):

https://s.glbimg.com/jo/g1/f/original/2011/12/01/egito.jpg

———————————————–

Fontes consultadas:

Ver:

http://exame.abril.com.br/mundo/noticias/sissi-vence-eleicao-no-egito-e-legitima-o-poder-do-exercito-3

Ver:

http://pt.euronews.com/2014/05/29/egito-na-expectativa-do-resultado-da-eleicao-presidencial/

Ver:

http://internacional.estadao.com.br/noticias/geral,sissi-e-proclamado-oficialmente-o-vencedor-da-eleicao-no-egito,1504820

Lais Sardinha Sarmento - Colaboradora Voluntária

Advogada, formada pela Universidade Candido Mendes . Atualmente realiza Pós-Graduação Latto Sensu em Política Internacional. Atuou em escritórios de advocacia no ramo cível e empresa na área de energia.

  • 1

Deixe uma resposta

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

×
Olá!