LOADING

Type to search

Ri Yong-ho é afastado de seus cargos e Seul cobra dívidas de Pyongyang

Share

O Governo norte-coreano afastou de todos os seus cargos o líder das “Forças Armadas da Coreia do Norte”, Ri Yong-ho, devido ao seu estado de saúde. Ri é considerado como uma das peças-chave para o sucesso da “Família Kim” no poder, mas, hoje, com 70 anos de idade, sua condição o impede de ocupar altos cargos.

 

Pyongyang afastou o Chefe de seu Éxército e agora trabalha para ter um nome a altura nesta posição. A agência de notícias oficial da “Coreia do Norte”, KNCA, divulgou apenas textos curtos sobre o afastamento do comandante militar, abafando quaisquer assuntos que possam gerar uma sensação de crise ou falta de substitutos para suas “Forças Armadas”.

Enquanto o país mantém seu foco nos assuntos internos, a “Coreia do Sul” emitiu uma nota exigindo que o vizinho pague todas as suas dívidas. A “República Popular Democrática da Coréia” (RPDC) tem muitos empréstimos  que foram utilizados para compra de alimentos, uma soma superior a 5 milhões de dólares, os quais já venceram. Pyongyang ainda não deu resposta a Seul, que já os alertou pela segunda vez neste ano.

————————–

Fontes:

Ver:

http://portuguese.cri.cn/561/2012/07/16/1s153727.htm

Ver:

http://spanish.yonhapnews.co.kr/northkorea/2012/07/16/0500000000ASP20120716000300883.HTML

Tags:
Fabricio Bomjardim - Analista CEIRI - MTB: 0067912SP

Bacharel em Relações Internacionais (2009) e técnico em Negociações Internacionais (2007) pela Universidade Anhembi Morumbi (UAM). Atua na área de Política Econômica com foco nos países do sudeste e leste asiático, sendo referência em questões relacionadas a China. Atualmente é membro da Júnior Chamber International Brasil-China, promovendo as relações sócio-culturais sino-brasileiras em São Paulo e Articulista da Revista da Câmara de Comércio BRICS. Também atuou como Consultor de Câmbio no Grupo Confidence.

  • 1

Deixe uma resposta

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

×
Olá!