LOADING

Type to search

“Rio + 20” servirá como “vitrine” para apresentar uma “nova China”

Share

A China vem investindo no desenvolvimento sustentável através da substituição do atual modelo de desenvolvimento, baseado no uso de “fontes de energias fósseis”, desmatamento etc. para o uso de “fontes de energia limpa” e de não agressão ao meio ambiente. Toda as transformações e os planos do país deverão ser apresentados durante a “Rio + 20” que será realizada em junho.

 

Vamos abandonar o modelo de desenvolvimento predatório, baseado em gastos elevados de energia e com poluição do meio ambiente. Queremos trabalhar economizando energia e reduzindo as emissões de gases, orientados pela inovação e pelo investimento em alta tecnologia e qualidade do desenvolvimento humano”, disse o embaixador da China no Brasil, Li Jinzhang para o jornal “O Globo”.

A meta do “Produto Interno Bruto” (PIB) chinês foi previsto abaixo dos anos anteriores, estando por volta de 7,5% neste ano, pois, com as mudanças no “sistema de desenvolvimento do país”, o ritmo de crescimento será menor. Todas as grandes potências asiáticas vem trabalhando em um modelo de desenvolvimento sustentável e já faz parte da conduta chinesa  ser sempre a “primeira” entre os grandes do seu continente, deixando claro que o país não irá economizar para atingir seus objetivos de ser a primeira nação regional.

———————

Fonte:

VerHoje Macau”:

http://hojemacau.com.mo/?p=33538

Tags:
Fabricio Bomjardim - Analista CEIRI - MTB: 0067912SP

Bacharel em Relações Internacionais (2009) e técnico em Negociações Internacionais (2007) pela Universidade Anhembi Morumbi (UAM). Atua na área de Política Econômica com foco nos países do sudeste e leste asiático, sendo referência em questões relacionadas a China. Atualmente é membro da Júnior Chamber International Brasil-China, promovendo as relações sócio-culturais sino-brasileiras em São Paulo e Articulista da Revista da Câmara de Comércio BRICS. Também atuou como Consultor de Câmbio no Grupo Confidence.

  • 1

Deixe uma resposta

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

×
Olá!