LOADING

Type to search

Rio de Janeiro sediará novo órgão da ONU para pesquisas em tecnologias limpas

Share

Ontem, dia 21 de maio, o secretário estadual do “Meio Ambiente”, Carlos Minc (Rio de Janeiro), anunciou uma parceria do “Programa das Nações Unidas para o Meio Ambiente” (PNUMA) com a “Universidade Federal do Rio de Janeiro” (UFRJ) e o Governo do Estado para a criação do “Instituto de Tecnologia Verde” em instalações da UFRJ, na “Ilha do Fundão”, zona norte da cidade. De acordo com o jornal “O Globo”, “o local já abriga o Instituto Alberto Luiz Coimbra de Pós-Graduação e Pesquisa em Engenharia (Coppe), considerado o maior centro de ensino e pesquisa em engenharia da América Latina”*.

 

Este novo Instituto será um órgão da “Organização das Nações Unidas” (ONU) ligado à pesquisa em tecnologia limpa, economia verde de baixo carbono e contará com pesquisadores brasileiros e estrangeiros.

O secretário Carlos Minc afirmou, citado pelo “Diário Comércio Indústria e Serviços”**, que o novo centro global de pesquisa será anunciado pela presidente Dilma Rousseff na “Semana do Meio Ambiente”, no início de junho.

————————————-

Fontes Consultadas:

*Ver:

http://oglobo.globo.com/rio20/rio-sediara-orgao-da-onu-para-meio-ambiente-4961114

**Ver:

http://www.dci.com.br/brasil-sediara-orgao-da-onu-para-meio-ambiente-id294904.html

Tags:
Daniela Alves - Analista CEIRI - MTB: 0069500SP

Mestre em Medicina pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS). Bacharel em Relações Internacionais, jornalista e Especialista em Cooperação Internacional. Atualmente é CEO do Centro de Estratégia, Inteligência e Relações Internacionais (CEIRI) e Editora-Chefe do CEIRI NEWSPAPER. Vencedora de vários prêmios nacionais e internacionais da área dos Direitos Humanos. Já palestrou em várias cidades e órgãos de governo do Brasil e do Mundo sobre temas relacionados a profissionalização da área de Relações Internacionais, Paradiplomacia, Migrações, Tráfico de Seres Humanos e Tráfico de órgãos. Trabalhou na Coordenadoria de Convênios Internacionais da Secretaria Municipal do Trabalho de São Paulo e na Assessoria Técnica para Assuntos Internacionais da Secretaria do Emprego e Relações do Trabalho do Governo do Estado de SP. Atuou como Diretora Executiva Adjunta e Presidente do Comitê de Coordenação Internacional da Brazil, Russia, India, China, Sounth Africa Chamber for Promotion an Economic Development (BRICS-PED).

  • 1

Deixe uma resposta

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.