LOADING

Type to search

“Rio Grande do Sul” cede imóvel para instalação do “Consulado Geral do Uruguai”

Share

Na sexta-feira, 14 de setembro, a secretária da Administração e dos Recursos Humanos, Stela Farias, e a Consulesa Geral do Uruguai em Porto Alegre, Karla Daniela Beszkindyak Perez, assinaram a cessão de uso de imóvel do Estado para a instalação do “Consulado Geral da República do Uruguai” no “Rio Grande do Sul”, do “Consulado de Distrito” e do futuro “Instituto Cultural Uruguai-Brasil”.

 

O Consulado ficará no prédio de 551,75 metros quadrados e três pavimentos, localizado na Rua 24 de Outubro, bairro “Moinhos de Vento”. As instalações do governo uruguaio vão ocupar o terceiro andar. De acordo com nota* do “Governo do Estado do Rio Grande do Sul”, o imóvel pertencia à extinta “Caixa Econômica Estadual” e, atualmente, abriga a “Fundação da Orquestra Sinfônica de Porto Alegre” (Fospa) e uma “Delegacia Fazendária”.

Nós estabelecemos uma política de gestão do patrimônio do Estado capaz de extrair todo seu potencial de utilização, sem perder a função social que é inerente à própria natureza da propriedade pública. Ao cedermos este imóvel para uso do governo uruguaio também estamos contribuindo com a política de integração econômico-cultural com nossos vizinhos deflagrada pelo Governo do Estado”*, declarou Stela, citada em nota* do Governo.

——————————————————–

Fonte Consultada:

* Ver:

http://www.relinter.rs.gov.br/conteudo/993/?Governo_do_Estado_cede_im%C3%B3vel_para_Consulado_do_Uruguai_na_Capital

Tags:
Daniela Alves - Analista CEIRI - MTB: 0069500SP

Mestre em Medicina pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS). Bacharel em Relações Internacionais, jornalista e Especialista em Cooperação Internacional. Atualmente é CEO do Centro de Estratégia, Inteligência e Relações Internacionais (CEIRI) e Editora-Chefe do CEIRI NEWSPAPER. Vencedora de vários prêmios nacionais e internacionais da área dos Direitos Humanos. Já palestrou em várias cidades e órgãos de governo do Brasil e do Mundo sobre temas relacionados a profissionalização da área de Relações Internacionais, Paradiplomacia, Migrações, Tráfico de Seres Humanos e Tráfico de órgãos. Trabalhou na Coordenadoria de Convênios Internacionais da Secretaria Municipal do Trabalho de São Paulo e na Assessoria Técnica para Assuntos Internacionais da Secretaria do Emprego e Relações do Trabalho do Governo do Estado de SP. Atuou como Diretora Executiva Adjunta e Presidente do Comitê de Coordenação Internacional da Brazil, Russia, India, China, Sounth Africa Chamber for Promotion an Economic Development (BRICS-PED).

  • 1

Deixe uma resposta

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.