LOADING

Type to search

Share

A empresa indiana “Coal India LTD” consignou cerca de 350 bilhões de rúpias (valor superior a 6 bilhões de dólares) para o desenvolvimento de dois “Blocos Carboníferos” de Moçambique.

A empresa informou que a procura pelo carvão na Índia ultrapassará a marca de 980 milhões de toneladas até o ano de 2017. Atualmente, o grupo “Coal India” é o principal produtor do país com mais de 80% do mercado, sendo responsável pela produção da maior parte dos atuais 772 milhões de toneladas consumidas na Índia hoje.

 

O seu investimento no país africano poderá aumentar ainda mais até o ano de 2017 e, com os bons resultados obtidos nas negociações do governo indiano com o de Moçambique, seus investimentos no país serão facilitados e os mesmos serão revertidos no desenvolvimento local, além de atender a demanda do país asiático.

O grupo ainda está a procura de ativos para poderem investir na “África do Sul”, Austrália e Indonésia, uma procura que já dura pouco mais de dois anos, mas até o momento não resultou em algum contrato assinado com representantes nestes países.

——————-

Fonte:

Ver:

http://www.macauhub.com.mo/pt/2012/08/24/coal-india-consignou-milhoes-de-rupias-para-desenvolvimento-de-blocos-carboniferos-em-mocambique/

Tags:
Fabricio Bomjardim - Analista CEIRI - MTB: 0067912SP

Bacharel em Relações Internacionais (2009) e técnico em Negociações Internacionais (2007) pela Universidade Anhembi Morumbi (UAM). Atua na área de Política Econômica com foco nos países do sudeste e leste asiático, sendo referência em questões relacionadas a China. Atualmente é membro da Júnior Chamber International Brasil-China, promovendo as relações sócio-culturais sino-brasileiras em São Paulo e Articulista da Revista da Câmara de Comércio BRICS. Também atuou como Consultor de Câmbio no Grupo Confidence.

  • 1

Deixe uma resposta

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

×
Olá!