LOADING

Type to search

Rússia desenvolverá plano para usar a infraestrutura da Copa do Mundo

Share

No dia 6 de julho (2018), o presidente russo Vladimir Putin encontrou-se com estrelas do futebol mundial. A reunião ocorreu no Kremlin e teve a presença de vários atletas, como o mexicano Jorge Campos, o alemão Lothar Matthaus, a inglesa Alexandra Scott.

Durante a celebração, Putin discursou sobre a importância global desse esporte e como a Copa do Mundo ajudou a destruir vários estereótipos negativos sobre o povo russo. Além disso, destacou que esse evento proporcionou que torcedores de diversos países se aproximassem e comemorassem juntos como uma única família.

Vladimir Putin, Presidente da Rússia, jogou um amistoso com estrelas do futebol mundial e jovens atletas durante sua visita ao Parque do Futebol da Copa do Mundo na Praça Vermelha, em Moscou

O Presidente apontou também que há um plano em desenvolvimento para que a infraestrutura montada durante o campeonato da FIFA possa ser utilizada futuramente. Isso quer dizer que há a pretensão para que os estádios não sucumbam ao fenômeno dos chamados “elefantes brancos”*, mediante o desenvolvimento da cultura física e de esportes de massa pelo país.

Nesse sentido, Putin destacou: “vamos prestar especial atenção ao desenvolvimento do patrimônio futebolístico. Muito em breve, após o término da Copa do Mundo, nos reuniremos com todos aqueles que lidam com a cultura física e com todos aqueles que participaram da construção e operação dessas instalações esportivas e da infraestrutura esportiva como um todo. Dessa forma, elaboraremos um plano para usar a infraestrutura que foi construída a fim de desenvolver a cultura física no país”.

Assim, com tal plano, a Federação Russa investirá no seu futebol nacional, garantindo que clubes locais utilizem os estádios como bases de treinamento. Além disso, o Governo pretende trazer mais competições esportivas e eventos de grande porte ao país, como forma de incentivar ainda mais essa cultura e garantir a plena utilização de toda a herança da infraestrutura da Copa do Mundo de 2018.

———————————————————————————————–

Nota:

* Elefantes brancos” é uma expressão idiomática que tem como significado as obras grandiosas que por um momento têm utilidade, mas que seu custo de manutenção se torna desproporcional e supera os retornos esperados, ou que é abandonada sem ter mais utilização.

———————————————————————————————–

Fontes das Imagens:

Imagem 1Encontro entre o Presidente russo, Vladimir Putin, e grandes atletas do futebol mundial, no Kremlin, no dia 6 de julho de 2018” (Fonte):

http://en.kremlin.ru/events/president/news/57956/photos/54487

Imagem 2Vladimir Putin, Presidente da Rússia, jogou um amistoso com estrelas do futebol mundial e jovens atletas durante sua visita ao Parque do Futebol da Copa do Mundo na Praça Vermelha, em Moscou” (Fonte):

http://static.kremlin.ru/media/events/photos/big/6kRgd95YmrDR2LyeJEGiWpo1GKagXBAP.jpg

Isabela Joia - Colaboradora Voluntária

Bacharela em Relações Internacionais e em Ciências Econômicas, ambas pelas Faculdades de Campinas (FACAMP). Participou da Newsletter do Centro de Estudos de Relações Internacionais (CERI) da FACAMP como redatora e corretora de artigos. Fez sua tese de conclusão de curso sobre as relações diplomáticas entre a Rússia e os Estados Unidos no pós Guerra Fria. Tem grande paixão pela escrita e por assuntos relacionados à Segurança Internacional e Diplomacia.

  • 1

Deixe uma resposta

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

×
Olá!