LOADING

Type to search

Rússia e Angola intensificam cooperação parlamentar e energética

Share

Ontem, dia 20 de junho, a ministra da “Energia e Águas” de Angola, Emanuela Viera Lopes, se reuniu com a vice-presidente do “Parlamento da Federação Russa” (Duma), Nadiejda Vassilieva Guerassimova, para tratar de questões inerentes ao fortalecimento da cooperação bilateral no setor energético.

 

No encontro, realizado a portas fechadas, as duas autoridades trataram de assuntos ligados à troca de experiência, formação de quadros e aprofundamentos das relações em vários domínios do sector elétrico. Durante a missão em Angola, a delegação russa também realizou reuniões para a assinatura de um “Acordo de Cooperação Bilateral” no domínio parlamentar.

O primeiro vice-presidente da “Assembléia Nacional de Angola”, João Lourenço, apontou o incremento da troca de experiências entre os deputados, o fortalecimento das relações pessoais e institucionais e as áreas pelas quais deverá igualmente passar a cooperação.

A assimilação de processos novos nas áreas legislativas e da administração parlamentar serão outros pontos de contato entre a “Assembléia Nacional” e a “Duma”, de acordo com o primeiro vice-presidente, citado pela agência de notícias “ANGOP”.

Esta cooperação tem-se intensificado nos últimos tempos, com a visita à Rússia, no ano passado, do presidente da “Assembléia Nacional de Angola”, Paulo Kassoma, e a participação de uma delegação angolana na “Conferência Parlamentar ´Rússia-África´”, realizada em Moscou em 2010.

Fonte da Imagem: ANGOP 
Tags:
Daniela Alves - Analista CEIRI - MTB: 0069500SP

Mestre em Medicina pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS). Bacharel em Relações Internacionais, jornalista e Especialista em Cooperação Internacional. Atualmente é CEO do Centro de Estratégia, Inteligência e Relações Internacionais (CEIRI) e Editora-Chefe do CEIRI NEWSPAPER. Vencedora de vários prêmios nacionais e internacionais da área dos Direitos Humanos. Já palestrou em várias cidades e órgãos de governo do Brasil e do Mundo sobre temas relacionados a profissionalização da área de Relações Internacionais, Paradiplomacia, Migrações, Tráfico de Seres Humanos e Tráfico de órgãos. Trabalhou na Coordenadoria de Convênios Internacionais da Secretaria Municipal do Trabalho de São Paulo e na Assessoria Técnica para Assuntos Internacionais da Secretaria do Emprego e Relações do Trabalho do Governo do Estado de SP. Atuou como Diretora Executiva Adjunta e Presidente do Comitê de Coordenação Internacional da Brazil, Russia, India, China, Sounth Africa Chamber for Promotion an Economic Development (BRICS-PED).

  • 1

Deixe uma resposta

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

×
Olá!