LOADING

Type to search

Rússia e Venezuela firmam acordo para aumento da produção de Petróleo

Share

No dia 28 de novembro, a “Petróleos de Venezuela SA” (PDVSA) e o banco russo Gazprombank assinaram um acordo de 1 bilhão de dólares para aumentar a produção petrolífera nos campos do “Lago de Maracaibo” (“Estado de Zulia”), a oeste de Caracas.

O “Ministro de Energia e Petróleo” e “Presidente da PDVSA”, Rafael Ramírez, declarou que com a assinatura deste financiamento está se concretizando o desenvolvimento da “nossa empresa mista Petrozamora[1]. Com esta linha de crédito a produção de petróleo da região de Zulia passará de 70.000 barris diários à 104.000 barris.

Em 2013, a estatal venezuelana PDVSA assinou vários acordos com petrolíferas estrangeiras, entre elas, a norte-americana Chevron, a italiana Eni, a russa Rosneft e a chinesa CNPC, estando também negociando um financiamento de 1,2 bilhão de dólares com a espanhola Repsol para outro projeto de exploração, o Petroquiriquire, no “Estado de Zulia”.

Todos estes acordos somam 9,975 bilhões de dólares que, segundo o governo venezuelano, permitirão chegar a uma produção de 678 mil barris diários.

————————————— 

Fontes Consultadas:

[1] Ver:

http://economia.elpais.com/economia/2013/11/28/agencias/1385674878_221300.html

Ver Também:

http://www.gpb-gr.com/e/geo/projects/venezuela/

Ver Também:

http://www.reuters.com/article/2013/07/02/us-venezuela-russia-energy-idUSBRE9610RO20130702


Enhanced by Zemanta
Tags:
Daniela Alves - Analista CEIRI - MTB: 0069500SP

Mestre em Medicina pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS). Bacharel em Relações Internacionais, jornalista e Especialista em Cooperação Internacional. Atualmente é CEO do Centro de Estratégia, Inteligência e Relações Internacionais (CEIRI) e Editora-Chefe do CEIRI NEWSPAPER. Vencedora de vários prêmios nacionais e internacionais da área dos Direitos Humanos. Já palestrou em várias cidades e órgãos de governo do Brasil e do Mundo sobre temas relacionados a profissionalização da área de Relações Internacionais, Paradiplomacia, Migrações, Tráfico de Seres Humanos e Tráfico de órgãos. Trabalhou na Coordenadoria de Convênios Internacionais da Secretaria Municipal do Trabalho de São Paulo e na Assessoria Técnica para Assuntos Internacionais da Secretaria do Emprego e Relações do Trabalho do Governo do Estado de SP. Atuou como Diretora Executiva Adjunta e Presidente do Comitê de Coordenação Internacional da Brazil, Russia, India, China, Sounth Africa Chamber for Promotion an Economic Development (BRICS-PED).

  • 1

Deixe uma resposta

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

×
Olá!