LOADING

Type to search

Rússia prepara um novo esporte o “Tank Biathlon”, convidando “Estados Unidos” e Estados europeus para a competição

Share

O que antes era tido como prova de conclusão do treinamento de quase todos as “Forças Militares” do mundo (para o militar que almeja poder integrar uma equipe de “Crews”, como é chamado o tripulante de um tanque de guerra) passou a ser esporte pelos russos, que inauguram para os “Jogos de Inverno”, o “Tanque Biathlon”. Nos “Jogos de Invernoos esportes Biathlons são conhecidos por adotar duas atividades na simultâneas, nesse novo “esporte”, o tanque de guerra terá que fazer um percurso e atingir determinados alvos. A equipe que fizer o percurso em menor tempo e com mais alvos atingidos é a ganhadora.

A Rússia convidou equipes de outros países para participarem da competição, dentre eles os “Estados Unidos”, confirmados em uma declaração feita pelo ministro da defesa russo Sergei Shoigu. Não apenas norte-americanos, mas Itália e Alemanha concordaram em mandar suas equipes. Para testar a capacidade das times e não os tanques, será determinado um modelo de tanque de guerra padrão, cedido pela Rússia, nesse caso o T-72 (último tanque a ser lançado pela antiga “União Soviética”)[1].

Essa é a primeira competição mundial de tanques de guerra, mas vale lembrar que na Rússia é comum apresentações públicas de tanques de guerra e shows, inclusive existe um famoso balé dos tanques desenvolvido pela empresa que fabrica o atual T-90, tanque principal de batalha russo[2].

Alguns analistas interpretam essa competição como uma forma do governo russo promover seus Tanques no mercado internacional, mesmo colocando modelos T-72 antigos, pois estes ainda estão em operação em muitos países, podendo estar demonstrando a durabilidade, capacidade e potência de seus produtos.

——————————

ImagemT72, tanque que será utilizado na competição por todos os competidores” (Fonte):

http://pt.wikipedia.org/wiki/Ficheiro:T-72_Ajeya.jpg

——————————

[1] Ver:

http://rt.com/news/tank-vehicle-show-zhukovsky-998/

[2] Ver:

http://en.ria.ru/world/20130810/182693682/Russia-Challenges-US-in-Tank-Biathlon.html

Daniel Costa Sampaio - Colaborador Voluntário Júnior

Pósgraduado em Ciência Política (IUPERJ) e Bacharel em Relações Internacionais (UCAM). Experiência profissional em Representação Comercial e atualmente Gerente de Projetos e Novos Negócios na Prefeitura do Rio de Janeiro. No CEIRI Newspaper escreve no grupo Europa desde março de 2013, em que desenvolve publicações com ênfase na Política Externa Russa.

  • 1

Deixe uma resposta

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

×
Olá!