LOADING

Type to search

Rússia pretende denunciar os Estados Unidos perante a OMC

Share

A Rússia pretende denunciar perante a Organização Mundial do Comércio (OMC) os casos das sanções aplicadas pelos Estados Unidos as suas instituições, mostrando que elas não tem efeito econômico somente na Rússia e não ajudam a resolver os problemas que tem ocorrido na Ucrânia, trazendo apenas mais dificuldades na concorrência dos negócios russos no mercado global[1], algo que afeta a todos os acionistas, nacionais e estrangeiros.

Para alguns analistas, levar os Estados Unidos perante a OMC seria uma forma de manter os investimentos ocidentais e sinalizar que o país respeita as entidades reguladoras da sociedade internacional, na contramão das sanções unilaterais tomadas pelos norte-americanos.

Muitas empresas ocidentais que estão investindo na Rússia têm sido afetadas pela desvalorização da sua moeda, o Rublo, frente ao Dólar e ao Euro, devido a Crise Ucraniana, algo que, para vários observadores, acaba prejudicando a relação de investimentos e desenvolvimento das regiões em que essas empresas operam e afeta diretamente o mercado, podendo gerar desemprego. Tal situação está levando à conclusão  de que as sanções estão atingindo especialmente a sociedade e aos cidadãos inocentes.

—————————————————————————

Imagem (Fonte):

http://www.untinternacional.org/2013/01/01/nueve-paises-presentan-candidatos-a-presidencia-de-la-omc%E2%80%8F/

—————————————————————————

Fontes consultadas:

[1] VerRussia to Challenge U.S. Sanctions at WTO” (Publicado em 20/07/2014):

http://www.themoscowtimes.com/business/article/russia-to-challenge-u-s-sanctions-at-wto/503767.html

Daniel Costa Sampaio - Colaborador Voluntário Júnior

Pósgraduado em Ciência Política (IUPERJ) e Bacharel em Relações Internacionais (UCAM). Experiência profissional em Representação Comercial e atualmente Gerente de Projetos e Novos Negócios na Prefeitura do Rio de Janeiro. No CEIRI Newspaper escreve no grupo Europa desde março de 2013, em que desenvolve publicações com ênfase na Política Externa Russa.

  • 1

Deixe uma resposta

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

×
Olá!