LOADING

Type to search

Rússia solicita Corredor Humanitário na Ucrânia

Share

De acordo com informações disseminadas para a mídia pela Agência France Presse[1], a Rússia propôs ao Conselho de Segurança da Organização das Nações Unidas, no dia 2 de junho, um projeto relacionado a criação de Corredores Humanitários no leste da Ucrânia.

Segundo o ministro russo das Relações Exteriores[1], Serguei Lavrov, a criação dos Corredores Humanitários deverão servir para que os civis possam abandonar as Zonas de Combate. A iniciativa russa incentiva ainda a abertura de negociações entre a região leste separatista e os manifestantes pró-Rússia.

Queremos que o Conselho de Segurança exija que nenhum obstáculo dificulte a saída dos civis das zonas de combate, nem a entrega de ajuda humanitária nestas zonas[1], declarou Lavrov.

O projeto solicita também toda ajuda que for possível para as atividades da Cruz Vermelha Internacional e de outras organizações humanitárias no sudeste da Ucrânia.

———————————————–

Imagem (Fonte):

 Wikipedia

———————————————–

Fonte consultada:

[1] Ver:

http://g1.globo.com/mundo/noticia/2014/06/russia-pede-corredor-humanitario-na-ucrania-em-resolucao-na-onu.html

Daniela Alves - Analista CEIRI - MTB: 0069500SP

Mestre em Medicina pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS). Bacharel em Relações Internacionais, jornalista e Especialista em Cooperação Internacional. Atualmente é CEO do Centro de Estratégia, Inteligência e Relações Internacionais (CEIRI) e Editora-Chefe do CEIRI NEWSPAPER. Vencedora de vários prêmios nacionais e internacionais da área dos Direitos Humanos. Já palestrou em várias cidades e órgãos de governo do Brasil e do Mundo sobre temas relacionados a profissionalização da área de Relações Internacionais, Paradiplomacia, Migrações, Tráfico de Seres Humanos e Tráfico de órgãos. Trabalhou na Coordenadoria de Convênios Internacionais da Secretaria Municipal do Trabalho de São Paulo e na Assessoria Técnica para Assuntos Internacionais da Secretaria do Emprego e Relações do Trabalho do Governo do Estado de SP. Atuou como Diretora Executiva Adjunta e Presidente do Comitê de Coordenação Internacional da Brazil, Russia, India, China, Sounth Africa Chamber for Promotion an Economic Development (BRICS-PED).

  • 1

Deixe uma resposta