LOADING

Type to search

Satélite chinês para venezuelanos

Share

Neste final de semana, foi enviado ao espaço o satélite de sensoriamento remoto chinês VRSS-1 que prestará serviços para a Venezuela. Este é o primeiro lançamento deste tipo de equipamento para um cliente internacional.
Chineses e venezuelanos já tem um histórico de trabalhos conjuntos e negócios que envolvem programas espaciais e de comunicações. vale ressaltar que no ano de 2008 o satélite Venesat-1 (“Simon Bolívar”) havia sido enviado ao espaço portando equipamentos de comunicações para o país latino-americano.

Diferente do lançamento de 2008, o VRSS-1 não foi um Projeto desenvolvido conjuntamente com a Venezuela. Este Projeto é uma iniciativa chinesa com objetivo de expor um novo produto para suas negociações internacionais. Atualmente, os venezuelanos são um dos quatro países da América Latina a possuir satélite. Os outros são: o México, o Brasil e a Argentina.
———

Fontes:

Ver:
http://www.nasaspaceflight.com/2012/09/chinese-long-march-2d-launches-vrss-1/
Ver:

http://portuguese.cri.cn/561/2012/09/29/1s156746.htm

Tags:
Fabricio Bomjardim - Analista CEIRI - MTB: 0067912SP

Bacharel em Relações Internacionais (2009) e técnico em Negociações Internacionais (2007) pela Universidade Anhembi Morumbi (UAM). Atua na área de Política Econômica com foco nos países do sudeste e leste asiático, sendo referência em questões relacionadas a China. Atualmente é membro da Júnior Chamber International Brasil-China, promovendo as relações sócio-culturais sino-brasileiras em São Paulo e Articulista da Revista da Câmara de Comércio BRICS. Também atuou como Consultor de Câmbio no Grupo Confidence.

  • 1

Deixe uma resposta

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.