LOADING

Type to search

Secretário de Inovação do MDIC do Brasil participou de Congresso Mundial no Canadá, falando sobre biocombustíveis

Share

Na segunda-feira, dia 20 de julho[1], o Secretário de Inovação do Ministério do Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior (MDIC), Marcos Vinícius de Souza, participou em Toronto, no Canadá, do Congresso Mundial de Biotecnologia Industrial (BIO), evento que discute o futuro da biotecnologia e reúne executivos das principais empresas do setor, especialmente as de bioquímica e biocombustíveis.

Em sua exposição no evento, o Secretário destacou os avanços alcançados pela indústria brasileira de biocombustíveis e bioquímicos. Segundo ele, o “Brasil é o segundo maior produtor mundial de biocombustíveis e é também o segundo maior mercado consumidor, com produção de etanol de 28,5 bilhões de litros e a de biodiesel de 3,4 bilhões de litros em 2014[1].

De acordo com os dados da indústria sucroalcooleira brasileira, em 2014, foram produzidos mais de 160 milhões de toneladas de bagaço. “Nós sabemos que um terço desse volume é aproveitado na produção de energia. Porém, o restante é subaproveitado. Sabemos também que esse produto pode ser a base da produção do etanol de segunda geração ou ser aproveitado com biomassa para a fabricação de outros produtos[1], explicou.

Por conta desse desafio do sub-aproveitamento, o Secretário destacou e anunciou[1] para as empresas presentes no evento que o Brasil oferece linhas de crédito para indústria de biotecnologia se instalarem no país.

———————————————————————————————–

Imagem (Fonte):

https://eco4u.files.wordpress.com/2011/08/biocombustivel1.jpg

———————————————————————————————–

Fonte Consultada:

[1] Ver:

http://www.mdic.gov.br/sitio/interna/noticia.php?area=1&noticia=13920

Daniela Alves - Analista CEIRI - MTB: 0069500SP

Mestre em Medicina pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS). Bacharel em Relações Internacionais, jornalista e Especialista em Cooperação Internacional. Atualmente é CEO do Centro de Estratégia, Inteligência e Relações Internacionais (CEIRI) e Editora-Chefe do CEIRI NEWSPAPER. Vencedora de vários prêmios nacionais e internacionais da área dos Direitos Humanos. Já palestrou em várias cidades e órgãos de governo do Brasil e do Mundo sobre temas relacionados a profissionalização da área de Relações Internacionais, Paradiplomacia, Migrações, Tráfico de Seres Humanos e Tráfico de órgãos. Trabalhou na Coordenadoria de Convênios Internacionais da Secretaria Municipal do Trabalho de São Paulo e na Assessoria Técnica para Assuntos Internacionais da Secretaria do Emprego e Relações do Trabalho do Governo do Estado de SP. Atuou como Diretora Executiva Adjunta e Presidente do Comitê de Coordenação Internacional da Brazil, Russia, India, China, Sounth Africa Chamber for Promotion an Economic Development (BRICS-PED).

  • 1

Deixe uma resposta

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.