LOADING

Type to search

Sem fábrica da “Jac Motors”, outras empresas chinesas se apresentam no Brasil

Share

As empresas automobilísticas parecem não terem desistido de investir no Brasil. Mesmo com a desistência da “Jac Motors de abrir sua fábrica”, outras empresas do país asiático estarão em solo brasileiro. Assim, estão chegando a “FAW Haima Automobile” e a “Changán Automobile”.
Por enquanto, as empresas não se pronunciaram em abrir fábricas no país e elas serão representadas pela Districar, empresa brasileira especializada em importação e distribuição de marcas estrangeiras. Hoje, a brasileira já representa outras marcas asiáticas, como a Haima e a montadora sul-coreana, “SsangYoung”.

Ambas as montadoras chinesas serão apresentadas ao público brasileiro no “Salão do Automóvel de São Paulo”, no “Pavilhão do Anhembi” entre os dias 24 de outubro e 4 de novembro, dividindo a “stand” da Districar.
Embora muito se questione sobre os altos impostos e outros gastos existentes para veículos importados, bem como para a abertura de concessionárias e fábricas no país, o mercado brasileiro ainda chama a atenção de marcas milionárias de diferentes países.
———————-
Fontes:

VerSite Oficial”:
http://www.districar.com.br/

Ver:
http://www.macauhub.com.mo/pt/2012/10/19/duas-empresas-chinesas-fabricantes-de-automoveis-estreiam-se-no-brasil/

Tags:
Fabricio Bomjardim - Analista CEIRI - MTB: 0067912SP

Bacharel em Relações Internacionais (2009) e técnico em Negociações Internacionais (2007) pela Universidade Anhembi Morumbi (UAM). Atua na área de Política Econômica com foco nos países do sudeste e leste asiático, sendo referência em questões relacionadas a China. Atualmente é membro da Júnior Chamber International Brasil-China, promovendo as relações sócio-culturais sino-brasileiras em São Paulo e Articulista da Revista da Câmara de Comércio BRICS. Também atuou como Consultor de Câmbio no Grupo Confidence.

  • 1

Deixe uma resposta

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

×
Olá!