LOADING

Type to search

Senado haitiano confirmou Garry Conille como Primeiro-Ministro

Share

O Senado do Haiti confirmou ontem, dia 5 de outubro, Garry Conille como Primeiro-Ministro do país. Conille foi ratificado por unanimidade na “Câmara dos Deputados” haitiana e recebeu o respaldo do Senado com 17 votos a favor, 3 contra e 9 abstenções.

Esta confirmação possibilitará ao presidente Michel Martelly completar a formação de seu gabinete para dar prosseguimento à reconstrução do país, já que esta prioridade estava paralisada devido a indefinição de que seria o “Primeiro-Ministro”. Desde que assumiu a Presidência, em maio, Martelly já havia indicado dois nomes, mas eles tinham sido rejeitados pelo Parlamento.

A “Comissão Provisória para a Reconstrução do Haiti” tem sofrido pesadas críticas por ter feito poucos progressos desde o desastre. Conille terá agora que apresentar um plano de governo para as duas casas no Parlamento e enfrentar os desafios impostos à “Comissão da Reconstrução”.

———————

Fontes Consultadas:

Ver:

http://www.estadao.com.br/noticias/geral,senado-do-haiti-aprova-garry-conille-como-premie,781499,0.htm

Ver:

http://www.brasileconomico.com.br/noticias/ensino-tecnico-deve-combater-apagao-de-emprego-no-haiti_107249.html



Ver:

http://www.brasileconomico.com.br/noticias/seguranca-deve-ser-foco-de-novo-governo-haitiano_107250.html



Ver:

http://www.brasileconomico.com.br/noticias/haiti-busca-capital-para-desenvolvimento-da-economia_107247.html



Ver:

http://www.brasileconomico.com.br/noticias/haiti-parceria-privada-e-a-melhor-opcao-de-investimento_107258.html

Tags:
Daniela Alves - Analista CEIRI - MTB: 0069500SP

Mestre em Medicina pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS). Bacharel em Relações Internacionais, jornalista e Especialista em Cooperação Internacional. Atualmente é CEO do Centro de Estratégia, Inteligência e Relações Internacionais (CEIRI) e Editora-Chefe do CEIRI NEWSPAPER. Vencedora de vários prêmios nacionais e internacionais da área dos Direitos Humanos. Já palestrou em várias cidades e órgãos de governo do Brasil e do Mundo sobre temas relacionados a profissionalização da área de Relações Internacionais, Paradiplomacia, Migrações, Tráfico de Seres Humanos e Tráfico de órgãos. Trabalhou na Coordenadoria de Convênios Internacionais da Secretaria Municipal do Trabalho de São Paulo e na Assessoria Técnica para Assuntos Internacionais da Secretaria do Emprego e Relações do Trabalho do Governo do Estado de SP. Atuou como Diretora Executiva Adjunta e Presidente do Comitê de Coordenação Internacional da Brazil, Russia, India, China, Sounth Africa Chamber for Promotion an Economic Development (BRICS-PED).

  • 1

Deixe uma resposta

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

×
Olá!