LOADING

Type to search

Senado italiano aprova “Novo Plano de Austeridade”

Share

O “Senado” italiano aprovou ontem, dia 14 de julho, um “Plano de Austeridade” com o objetivo de reduzir o déficit do país e evitar o contágio na Itália da crise da dívida dos outros países europeus. Foram 161 votos a favor, 135 contra e 3 abstenções. O pacote passará hoje, dia 15 de julho, à “Câmara dos Deputados”, onde se acredita que deverá ser aprovado definitivamente.

 

Enviado à Casa com uma proposta de cortar 47 bilhões de euros, o projeto foi aprovado pelo “Senado” com a previsão de economizar 79 bilhões de euros e alcançar o déficit zero até 2014. Ele antecipará para 2013 um programa de privatização de empresas estatais da República e municipais; introduzirá o pagamento pela população de uma parte das consultas médicas; congelará a remuneração do funcionalismo público e cortará os recursos destinados a entidades locais.

O ministro da Economia da Itália, Giulio Tremonti, propôs aos senadores que “o equilíbrio fiscal figure na Constituição”, afirmando que a Europa precisa de vontade política para sair da crise, “porque estamos como no Titanic; se nada fizermos, nem os passageiros de primeira classe vão se salvar”*, ressaltou o Ministro, citado pela “Agence France Press”.

——————————-

* Fonte:

http://noticias.terra.com.br/mundo/noticias/0,,OI5242065-EI294,00-Senado+italiano+aprova+plano+de+austeridade+para+frear+contagio+da+crise.html

Tags:
Daniela Alves - Analista CEIRI - MTB: 0069500SP

Mestre em Medicina pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS). Bacharel em Relações Internacionais, jornalista e Especialista em Cooperação Internacional. Atualmente é CEO do Centro de Estratégia, Inteligência e Relações Internacionais (CEIRI) e Editora-Chefe do CEIRI NEWSPAPER. Vencedora de vários prêmios nacionais e internacionais da área dos Direitos Humanos. Já palestrou em várias cidades e órgãos de governo do Brasil e do Mundo sobre temas relacionados a profissionalização da área de Relações Internacionais, Paradiplomacia, Migrações, Tráfico de Seres Humanos e Tráfico de órgãos. Trabalhou na Coordenadoria de Convênios Internacionais da Secretaria Municipal do Trabalho de São Paulo e na Assessoria Técnica para Assuntos Internacionais da Secretaria do Emprego e Relações do Trabalho do Governo do Estado de SP. Atuou como Diretora Executiva Adjunta e Presidente do Comitê de Coordenação Internacional da Brazil, Russia, India, China, Sounth Africa Chamber for Promotion an Economic Development (BRICS-PED).

  • 1

Deixe uma resposta

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

×
Olá!