LOADING

Type to search

Será lançada a 4ª edição do “Prêmio ODM Brasil”

Share

A capital do Tocantins receberá, no dia 11 de agosto, representantes da “Secretaria-Geral da Presidência da República”, do “Programa das Nações Unidas para o Desenvolvimento” (PNUD) e do “Movimento Nacional de Cidadania e Solidariedade”, para a cerimônia de lançamento da 4ª edição do “Prêmio Objetivos de Desenvolvimento do Milênio Brasil” – “Prêmio ODM Brasil”. O Prêmio é uma das estratégias para que o Brasil cumpra as oito metas dos ODM, que foram estabelecidas pela ONU no ano 2000, visando melhorar o mundo até 2015.

 

O evento será realizado na “Escola Padre Josimo”, 301 Norte, das 9h às 12h. O Seminário tem a finalidade de debater com as organizações sociais e os governos locais a importância das “Metas do Milênio”.

O Prêmio foi criado em 2004 com o objetivo de estimular e reconhecer publicamente Projetos exemplares de organizações sociais e de prefeituras implementados em prol dos “Objetivos de Desenvolvimento do Milênio” (ODM).

Podem ser inscritos Projetos que atendam a um ou mais Objetivos: (1) Erradicar a extrema pobreza e a fome; (2) Educação básica de qualidade para todos; (3) Promover a igualdade entre os sexos e a autonomia das mulheres; (4) Reduzir a mortalidade infantil; (5) Melhorar a saúde das gestantes; (6) Combater o HIV/AIDS, a malária e outras doenças; (7) Garantir a sustentabilidade ambiental e (8) Estabelecer parcerias para o desenvolvimento.

As inscrições podem ser feitas pelo site www.odmbrasil.org.br

Tags:
Daniela Alves - Analista CEIRI - MTB: 0069500SP

Mestre em Medicina pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS). Bacharel em Relações Internacionais, jornalista e Especialista em Cooperação Internacional. Atualmente é CEO do Centro de Estratégia, Inteligência e Relações Internacionais (CEIRI) e Editora-Chefe do CEIRI NEWSPAPER. Vencedora de vários prêmios nacionais e internacionais da área dos Direitos Humanos. Já palestrou em várias cidades e órgãos de governo do Brasil e do Mundo sobre temas relacionados a profissionalização da área de Relações Internacionais, Paradiplomacia, Migrações, Tráfico de Seres Humanos e Tráfico de órgãos. Trabalhou na Coordenadoria de Convênios Internacionais da Secretaria Municipal do Trabalho de São Paulo e na Assessoria Técnica para Assuntos Internacionais da Secretaria do Emprego e Relações do Trabalho do Governo do Estado de SP. Atuou como Diretora Executiva Adjunta e Presidente do Comitê de Coordenação Internacional da Brazil, Russia, India, China, Sounth Africa Chamber for Promotion an Economic Development (BRICS-PED).

  • 1

Deixe uma resposta

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.