LOADING

Type to search

“Super Terça” nos Estados Unidos beneficia candidatura de Obama

Laís Thomaz 8 de março de 2012
Share

Na última terça-feira, 6 de março, foram realizadas as “Prévias Eleitorais” para escolha do candidato republicano em dez estados norte-americanos. Tal evento é conhecido como “Super Terça”, na qual estão em disputa os votos de 419 delegados.

 

Desses dez Estados, o candidato e ex-governador Mitt Romney venceu em seis, enquanto Rick Santorum venceu em outros três. Ohio foi um dos Estados em que a disputa foi mais acirrada. Esses resultados, porém, prolongam a indicação de um candidato que concorrerá contra Obama e revelam uma maior polarização entre esses possíveis oponentes.

Romney conseguiu os votos de 415 delegados, o que representa um pouco mais de um terço dos 1144 necessários para ser nomeado o representante de seu Partido (Republicano). Santorum possui 176 delegados a seu favor. O terceiro na disputa, Newt Gingrich, obteve 105 votos e finalmente Ron Paul, o quarto colocado, teve apenas 47 votos até o momento.

Dessa forma, diante da indefinição do adversário, que deve ser realmente conhecido após as primárias de Texas, Califórnia e Nova York, analistas afirmam que quem realmente ganhou nessa “Super terça” foi Barack Obama.

O atual Presidente melhorou seus índices de popularidade, segundo informou o “Wall Street Journal”/NBC, atingindo o melhor resultado desde a maio de 2011, com 50% de aprovação, quando Osama Bil Laden foi morto. Além disso, essa pesquisa constatou que 57% dos entrevistados acreditam que o pior da crise econômica já passou e 55% acreditam que os democratas têm mais potencial para atrair à sua base eleitores sem inclinação política definida e os indecisos.

—————

Fonte:

* Ver Agência O Globo

http://oglobo.globo.com/mundo/super-terca-romney-vence-em-6-estados-santorum-em-3-4234147

Tags:

Deixe uma resposta

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.