LOADING

Type to search

Suspensa a greve dos servidores do Itamaraty

Share

Ontem, dia 27 de agosto, o “Sindicato Nacional dos Servidores do Ministério das Relações Exteriores” (SindItamaraty) suspendeu a paralisação dos servidores do Itamaraty, após sinalização positiva do “Ministério do Planejamento, Orçamento e Gestão” (MPOG) à concessão do subsídio a Assistentes e Oficiais de Chancelaria.

 

Em nota, o “SindItamaraty” ressaltou que os integrantes do “Serviço Exterior Brasileiro” (SEB) tomaram conhecimento da proposta ontem, 27 de agosto, e resolveram suspender a paralisação e voltar ao trabalho a partir de hoje, terça-feira, dia 28.

Ainda de acordo com a nota, o MPOG declarou que existe vontade política de conceder o subsídio para Assistentes e Oficiais de Chancelaria. Contudo, o MPOG não divulgou as tabelas de reajuste, o que deve acontecer ao longo do dia.

A paralisação afetou** tanto as unidades do MRE no Brasil quanto as embaixadas e consulados no exterior e atrasou a emissão de vistos e passaportes.

———————————

Fontes Consultadas:

* Ver:

http://www.sinditamaraty.org.br/post.php?x=3086

** Ver:

http://jornal.ceiri.com.br/index.php?option=com_content&view=article&id=3124:servidores-do-itamaraty-voltarao-a-greve-nesta-quarta&catid=94:notas-analiticas&Itemid=656

Tags:
Daniela Alves - Analista CEIRI - MTB: 0069500SP

Mestre em Medicina pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS). Bacharel em Relações Internacionais, jornalista e Especialista em Cooperação Internacional. Atualmente é CEO do Centro de Estratégia, Inteligência e Relações Internacionais (CEIRI) e Editora-Chefe do CEIRI NEWSPAPER. Vencedora de vários prêmios nacionais e internacionais da área dos Direitos Humanos. Já palestrou em várias cidades e órgãos de governo do Brasil e do Mundo sobre temas relacionados a profissionalização da área de Relações Internacionais, Paradiplomacia, Migrações, Tráfico de Seres Humanos e Tráfico de órgãos. Trabalhou na Coordenadoria de Convênios Internacionais da Secretaria Municipal do Trabalho de São Paulo e na Assessoria Técnica para Assuntos Internacionais da Secretaria do Emprego e Relações do Trabalho do Governo do Estado de SP. Atuou como Diretora Executiva Adjunta e Presidente do Comitê de Coordenação Internacional da Brazil, Russia, India, China, Sounth Africa Chamber for Promotion an Economic Development (BRICS-PED).

  • 1

Deixe uma resposta

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

×
Olá!