LOADING

Type to search

Tecnologia Brasil-China: fusão da Brascopper com a Hengton

Share

As marcas de tecnologia chinesas estão constantemente se tornando mais conhecidas por brasileiros. Empresas como a Huawei, D-link (Taiwan) e Zte, dentre outras, ganham mais mercado por serem terem seus produtos mais baratos e, de acordo com o tipo de equipamento, com maior qualidade do que seus concorrentes.

 

Com as empresas chinesas a “todo vapor”, uma Missão da China visitou o estado do “Mato Grosso do Sul”, tendo sido fundamental para a fusão da empresa brasileira Brascopper com a chinesa Hengton.

Gao Amin, presidente da corporação, confirmou que esta fusão é o primeiro investimento do grupo “Hengton Optic-eletric Co.” no Brasil e pretende tornar a “Brascopper/Hengton” a maior empresa de cabos ópticos da “América Latina”.

Ela é uma das maiores produtoras mundiais de cabos para transporte de energia e comunicações, estando a  pouco mais de 19 anos no mercado, mas já sendo listada em uma das principais bolsas da China, a “Bolsa de Shangai”.

————————-

Fonte:

VerMacau Hub”:

http://www.macauhub.com.mo/pt/2012/04/13/empresa-brasileira-brascooper-funde-se-com-grupo-chines-hengtong-optic-electric/

Tags:
Fabricio Bomjardim - Analista CEIRI - MTB: 0067912SP

Bacharel em Relações Internacionais (2009) e técnico em Negociações Internacionais (2007) pela Universidade Anhembi Morumbi (UAM). Atua na área de Política Econômica com foco nos países do sudeste e leste asiático, sendo referência em questões relacionadas a China. Atualmente é membro da Júnior Chamber International Brasil-China, promovendo as relações sócio-culturais sino-brasileiras em São Paulo e Articulista da Revista da Câmara de Comércio BRICS. Também atuou como Consultor de Câmbio no Grupo Confidence.

  • 1

Deixe uma resposta

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

×
Olá!