LOADING

Type to search

Share

[:pt]

A partir de dezembro de 2016, após oito anos da declaração de independência, Kosovo receberá o seu próprio dígito de chamadas internacionais. O código +383 fora cedido pela Sérvia ao Kosovo, no entanto, como região geográfica, não como país independente. Espera-se que a União Internacional de Telecomunicações comece a operar com o código a partir do dia 15 de dezembro, enquanto serão descontinuados todos os códigos de discagem internacionais usados por provedores estacionários e móveis no Kosovo: o +381 (de origem sérvia), o +377 (de Mônaco) e o +386 (da Eslovênia).

A União Europeia já havia se manifestado favorável ao ajuste entre as duas entidades políticas, ao levantar saudações para o resultado, por meio do Comissário da União, Johannes Hahn, o qual é encarregado das políticas de vizinhança do Bloco.

A emissora estatal sérvia RTS disse que, com base no Acordo, a propriedade da empresa sérvia de telecomunicações Telekom Srbija no Kosovo será transferida para a empresa filial da Telekom Mts doo.  Além disso, para cidadãos ligando de dentro de território sérvio, as chamadas terão tarifação local.

Marko Djuric, Chefe do Governo sérvio para o Kosovo levantou ressalvas ao acerto: “A Telekom Srbija e a República da Sérvia continuam a ser os únicos membros da União Internacional das Telecomunicações, enquanto este código de discagem é eliminado pela Sérvia”.

———————————————————————————————–                    

ImagemBandeira do Kosovo” (Fonte):

https://pt.wikipedia.org/wiki/Kosovo#/media/File:Flag_of_Kosovo.svg

[:]

Matheus Felten Fröhlich - Colaborador Voluntário Júnior

Mestrando em Ciências Sociais pela PUC-RS. Bacharel em Relações Internacionais (2014), pelo Centro Universitário Univates de Lajeado - RS, realizou estudos em Segurança Internacional na Högskolan i Halmstad em Halmstad, Suécia (2013). Áreas de interesse em pesquisa são em Política Internacional, Segurança Internacional, Península Balcânica e etnias nas Relações Internacionais.'

  • 1

Deixe uma resposta

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

×
Olá!