LOADING

Type to search

UE e República Dominicana assinam acordo de 42 milhões de euros para promover cooperação com o Haiti

Share

Na última terça-feira, 13 de marco, a “União Europeia” (UE) e a República Dominicana assinaram um acordo de 42 milhões de euros destinado a promover a Cooperação entre aquele país e o Haiti, principalmente na zona fronteiriça, pois esta é a área mais frágil de ambos os países, sendo foco de contrabando, tráfico de armas, drogas, pessoas e comércio ilícito.

 

O “Acordo de Cooperação Trilateral” atuará nos setores do comércio, meio ambiente e desenvolvimento económico da zona fronteiriça, pretendendo gerar receitas e emprego e reforçar a capacidade das autoridades locais, informou a “Agência EFE”*.

Entre os projetos previstos está a ampliação do mercado de Dajabón, na República Dominicana; a construção de um mercado no noroeste do Haiti; a proteção das margens do rio que separa as duas nações; a reabilitação de estradas rurais; estudos de ordenamento urbano e ambiental.

———————-

Fonte Consultada:

* Ver:

http://www.acento.com.do/index.php/news/13961/56/Dominicana-y-UE-firman-acuerdo-por-42-millones-de-euros-que-involucra-Haiti.html

Tags:
Daniela Alves - Analista CEIRI - MTB: 0069500SP

Mestre em Medicina pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS). Bacharel em Relações Internacionais, jornalista e Especialista em Cooperação Internacional. Atualmente é CEO do Centro de Estratégia, Inteligência e Relações Internacionais (CEIRI) e Editora-Chefe do CEIRI NEWSPAPER. Vencedora de vários prêmios nacionais e internacionais da área dos Direitos Humanos. Já palestrou em várias cidades e órgãos de governo do Brasil e do Mundo sobre temas relacionados a profissionalização da área de Relações Internacionais, Paradiplomacia, Migrações, Tráfico de Seres Humanos e Tráfico de órgãos. Trabalhou na Coordenadoria de Convênios Internacionais da Secretaria Municipal do Trabalho de São Paulo e na Assessoria Técnica para Assuntos Internacionais da Secretaria do Emprego e Relações do Trabalho do Governo do Estado de SP. Atuou como Diretora Executiva Adjunta e Presidente do Comitê de Coordenação Internacional da Brazil, Russia, India, China, Sounth Africa Chamber for Promotion an Economic Development (BRICS-PED).

  • 1

Deixe uma resposta

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.