LOADING

Type to search

UE lança edital “Atores Não Estatais e Autoridades Locais em Desenvolvimento” para financiar Projetos

Share

A “Delegação da União Europeia no Brasil” lançou o edital “Atores Não Estatais e Autoridades Locais em Desenvolvimento” para selecionar projetos de Estados e Municípios voltados para promover a integração social e econômica de localidades em situação de vulnerabilidade social.

Os interessados devem enviar os Projetos para a sede da “União Europeia” no Brasil até o dia 24 de agosto. Os recursos são provenientes do “Fundo Euro AID” e irão financiar Trabalhos de 100 a 400 mil euros.

 

As propostas devem estar alinhadas no âmbito das seguintes prioridades da UE:

·      Prioridade 1: Contribuir para a melhoria do acesso aos serviços sociais básicos (educação, saúde, trabalho, moradia, saneamento, mobilidade e acessibilidade urbana etc.) dos grupos em situação de vulnerabilidade.

·      Prioridade 2: Contribuir para a melhoria das qualificações profissionais e da capacidade de geração de renda dos grupos em situação de vulnerabilidade.

·      Prioridade 3: Contribuir para a redução da violência social dos grupos em situação de vulnerabilidade através da prevenção do uso de drogas e reabilitação de dependentes químicos.

·      Prioridade 4: Contribuir para a melhoria das condições de vida das mulheres em situação de pobreza.

São elegíveis ações realizadas tanto nas áreas urbanas como rurais. Serão bem consideradas, vistas com diferencial, as propostas desenvolvidas em zonas de pobreza e extrema pobreza, que promovam a integração entre autoridades, instituições locais e a sociedade civil. 

———————————————– 

Fonte Consultada:

Ver convocatória Completa em:

https://webgate.ec.europa.eu/europeaid/online-services/index.cfm?ADSSChck=1340196145017&do=publi.detPUB&searchtype=QS&orderby=upd&orderbyad=Desc&nbPubliList=15&page=1&aoref=133146

Tags:
Daniela Alves - Analista CEIRI - MTB: 0069500SP

Mestre em Medicina pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS). Bacharel em Relações Internacionais, jornalista e Especialista em Cooperação Internacional. Atualmente é CEO do Centro de Estratégia, Inteligência e Relações Internacionais (CEIRI) e Editora-Chefe do CEIRI NEWSPAPER. Vencedora de vários prêmios nacionais e internacionais da área dos Direitos Humanos. Já palestrou em várias cidades e órgãos de governo do Brasil e do Mundo sobre temas relacionados a profissionalização da área de Relações Internacionais, Paradiplomacia, Migrações, Tráfico de Seres Humanos e Tráfico de órgãos. Trabalhou na Coordenadoria de Convênios Internacionais da Secretaria Municipal do Trabalho de São Paulo e na Assessoria Técnica para Assuntos Internacionais da Secretaria do Emprego e Relações do Trabalho do Governo do Estado de SP. Atuou como Diretora Executiva Adjunta e Presidente do Comitê de Coordenação Internacional da Brazil, Russia, India, China, Sounth Africa Chamber for Promotion an Economic Development (BRICS-PED).

  • 1

Deixe uma resposta

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

×
Olá!