LOADING

Type to search

Um show de solidariedade: “União Européia” pretende reduzir 5% de seus funcionários

Share

Ontem, dia 30 de junho, a “Comissão Européia” propôs reduzir 5% dos funcionários da “União Européia” (UE) e ampliar a jornada de trabalho do restante do pessoal para, nas palavras de Jose Manuel Barroso, dar um “show de solidariedade aos cidadãos europeus, em uma época em que a redução rigorosa de custos e a máxima eficiência são exigidas em todos os níveis”. As propostas vêm como parte do plano de Bruxelas para o orçamento da UE para o período 2012-2020.

 

A Comissão pretende aumentar a semana laboral de 37 horas e meia para 40 sem qualquer compensação salarial e propõe também aumentar a idade para aposentadoria de 63 para os 65 anos. Os seis dias de férias suplementares de que os funcionários europeus dispõem anualmente para se deslocarem ao país de origem serão reduzidos para dois.

O sindicato que representa os funcionários do “Parlamento Europeu” apresentou, ontem, um pré-aviso de greve contra as propostas de austeridade da “Comissão Européia” para a função pública comunitária.

Estas propostas, com previsão para serem implementadas a partir de 2013, vão agora ser negociadas com os sindicatos, os governos dos 27 Estados e com o “Parlamento Europeu”.

Tags:
Daniela Alves - Analista CEIRI - MTB: 0069500SP

Mestre em Medicina pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS). Bacharel em Relações Internacionais, jornalista e Especialista em Cooperação Internacional. Atualmente é CEO do Centro de Estratégia, Inteligência e Relações Internacionais (CEIRI) e Editora-Chefe do CEIRI NEWSPAPER. Vencedora de vários prêmios nacionais e internacionais da área dos Direitos Humanos. Já palestrou em várias cidades e órgãos de governo do Brasil e do Mundo sobre temas relacionados a profissionalização da área de Relações Internacionais, Paradiplomacia, Migrações, Tráfico de Seres Humanos e Tráfico de órgãos. Trabalhou na Coordenadoria de Convênios Internacionais da Secretaria Municipal do Trabalho de São Paulo e na Assessoria Técnica para Assuntos Internacionais da Secretaria do Emprego e Relações do Trabalho do Governo do Estado de SP. Atuou como Diretora Executiva Adjunta e Presidente do Comitê de Coordenação Internacional da Brazil, Russia, India, China, Sounth Africa Chamber for Promotion an Economic Development (BRICS-PED).

  • 1

Deixe uma resposta

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.