LOADING

Type to search

Share

No dia 10 de outubro, a delegação chefiada pelo “Vice-Presidente da União Europeia para Assuntos de Indústria e Empreendedorismo”, Antonio Tajani, se reuniu com oMinistro do Desenvolvimento Indústria e Comércio Exteriordo Brasil, Fernando Pimentel, para, conforme nota publicada pelo ministério[1], debater a “possibilidade de fortalecer a cooperação industrial entre o Brasil e a União Europeia, com foco na indústria altamente tecnológica, na inovação, na internacionalização de pequenas e médias empresas[1].

O Ministro declarou que “no momento em que economia mundial enfrenta uma situação delicada, os investimentos em nosso país são um caminho natural para países europeus e empresas estrangeiras[1].

Por sua vez, Tajani enfatizou a importância do Brasil como parceiro econômico da UE, frisando ainda que, hoje, o Brasil destina mais de 18% de suas exportações aos países europeus, que também são a origem de 20% de tudo o que país importa.

A Europa quer expandir os negócios com o Brasil e Tajani vislumbra que existem muitas oportunidades em diversos ramos da atividade econômica, tais como os setores de energia, infraestrutura, tecnologia e informação, comércio dentre outros. Foi ressaltado também que o Brasil está em um momento de grandes oportunidades para fortes investimentos por conta dos grandes eventos que sediará, como aCopa do Mundo em 2014e asOlimpíadas de 2016”.

——————————————————

Fonte Consultada:

[1] Ver:

http://www.mdic.gov.br/sitio/interna/noticia.php?area=1&noticia=12731

Enhanced by Zemanta
Tags:
Daniela Alves - Analista CEIRI - MTB: 0069500SP

Mestre em Medicina pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS). Bacharel em Relações Internacionais, jornalista e Especialista em Cooperação Internacional. Atualmente é CEO do Centro de Estratégia, Inteligência e Relações Internacionais (CEIRI) e Editora-Chefe do CEIRI NEWSPAPER. Vencedora de vários prêmios nacionais e internacionais da área dos Direitos Humanos. Já palestrou em várias cidades e órgãos de governo do Brasil e do Mundo sobre temas relacionados a profissionalização da área de Relações Internacionais, Paradiplomacia, Migrações, Tráfico de Seres Humanos e Tráfico de órgãos. Trabalhou na Coordenadoria de Convênios Internacionais da Secretaria Municipal do Trabalho de São Paulo e na Assessoria Técnica para Assuntos Internacionais da Secretaria do Emprego e Relações do Trabalho do Governo do Estado de SP. Atuou como Diretora Executiva Adjunta e Presidente do Comitê de Coordenação Internacional da Brazil, Russia, India, China, Sounth Africa Chamber for Promotion an Economic Development (BRICS-PED).

  • 1

Deixe uma resposta

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

×
Olá!