LOADING

Type to search

UNICA promove “Ethanol Summit 2011”

Laís Thomaz 9 de junho de 2011
Share

Nos dia 6 e 7 de junho foi realizado o “Ethanol Summit 2011”, um dos maiores eventos internacionais ligados ao setor sucroenergético. Realizado pela “União da Indústria de Cana-De-Açúcar” (UNICA), reuniu empresários, políticos e pesquisadores ligados à cadeia produtiva do etanol. O evento contou com dois mil participantes.

 

A sessão de abertura teve a presença do ministro de “Minas e Energia” Edson Lobão; do governador do Estado de São Paulo, Geraldo Alckmin; o prefeito da cidade de São Paulo, Gilberto Kassab; do presidente do “Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e social” (BNDES), Luciano Coutinho; do presidente da “Agência Nacional do Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis” (ANP), Haroldo Lima, e do presidente da UNICA, Marcos Jank. Outros especialistas de renome estiveram presentes durante toda sequência do evento.

Foram realizadas quatro plenárias e quinze painéis temáticos.  Ressaltaram-se os novos horizontes do setor sucroenergético, com destaque à bioeletricidade, à aviação e aos bioplásticos.

Os temas abordados envolveram a commoditização do etanol e suas certificações, baseadas na produção sustentável; os investimentos e o papel do governo com a regulação da ANP sobre o setor. Questões polêmicas como as relacionadas às barreiras protecionistas dos Estados Unidos e da União Européia e a relação da produção de biocombustíveis versus produção de alimentos também foram discutidas.

 

Fonte da Imagem: Ethanol Summit

Tags:

Deixe uma resposta

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

×
Olá!