LOADING

Type to search

Usinas brasileiras de açúcar e etanol já detêm selo de exportação para a UE

Share

De acordo com nota publicada pelo jornal “O Globo”, sete usinas de açúcar e álcool do Centro-Sul já receberam a certificação mundial da “Bonsucro” (“Better Sugarcane Initiative”). Segundo a matéria, o selo é uma exigência da “União Européia” para importar esses produtos e garante que o processo de produção cumpre critérios de sustentabilidade ambientais, sociais e trabalhistas.

 

O selo foi lançado há cerca de quatro meses e já certifica a produção das usinas Quatá, “Zillo Lorenzetti” e “Barra Grande”, que compõem o “Grupo Zillor”; a “Usina Maracaí”, do “Grupo Raízen”; a “Usina Equipav”, do “Grupo Renuka” e as Usinas “São Manoel” e “Santa Adélia”.

Empresas consumidoras de açúcar e etanol e traders também devem receber certificação para terem direito de comercializar os produtos que já foram certificados.

———————————

Fonte consultada:

http://oglobo.globo.com/economia/mat/2011/10/31/sete-usinas-de-acucar-etanol-ja-detem-selo-para-exportar-ue-925704106.asp#ixzz1cOUcZiIZ

Tags:
Daniela Alves - Analista CEIRI - MTB: 0069500SP

Mestre em Medicina pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS). Bacharel em Relações Internacionais, jornalista e Especialista em Cooperação Internacional. Atualmente é CEO do Centro de Estratégia, Inteligência e Relações Internacionais (CEIRI) e Editora-Chefe do CEIRI NEWSPAPER. Vencedora de vários prêmios nacionais e internacionais da área dos Direitos Humanos. Já palestrou em várias cidades e órgãos de governo do Brasil e do Mundo sobre temas relacionados a profissionalização da área de Relações Internacionais, Paradiplomacia, Migrações, Tráfico de Seres Humanos e Tráfico de órgãos. Trabalhou na Coordenadoria de Convênios Internacionais da Secretaria Municipal do Trabalho de São Paulo e na Assessoria Técnica para Assuntos Internacionais da Secretaria do Emprego e Relações do Trabalho do Governo do Estado de SP. Atuou como Diretora Executiva Adjunta e Presidente do Comitê de Coordenação Internacional da Brazil, Russia, India, China, Sounth Africa Chamber for Promotion an Economic Development (BRICS-PED).

  • 1

Deixe uma resposta

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.